UFC

Covington aconselha campeão do UFC sobre haters: “Sucesso é a melhor vingança”

Campeão peso-galo (61 kg) do UFC desde 2021 e com três defesas de título bem-sucedidas já em seu currículo, Aljamain Sterling tem alcançado marcas históricas dentro da organização e, cada vez mais, vem se posicionando na conversa sobre o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da categoria. Apesar de todas essas credenciais, o americano de ascendência jamaicana ainda atrai muitos ‘haters’, tendo sido vaiado inclusive ‘dentro de casa’ na sua mais recente apresentação, em Newark, que fica muito próxima de Nova York (EUA), onde nasceu.

Acostumado a lidar com os detratores, o falastrão Colby Covington comentou sobre o assunto e aconselhou seu colega de empresa. Ao site ‘MMA Fighting’, o meio-médio (77 kg) – dono de uma significativa coleção de ‘haters’ por conta de suas falas polêmicas – sugeriu que Sterling siga seu trabalho da mesma forma até que seu sucesso esportivo minimize as chances de críticas por parte das pessoas – já que, para ‘Chaos’, esta seria a melhor forma de rebater esse tipo de tratamento.

“Eu diria a ele para só continuar sendo você. Na hora certa, as pessoas não vão ter escolha a não ser respeitá-lo quando você continuar provando que elas estão erradas e apenas silenciando-as. Essa é a melhor vingança. Sucesso é a melhor vingança. Ele só tem que continuar a fazer o dele”, aconselhou Covington.

Ex-campeão saiu em defesa de Aljo

A repercussão das vaias praticamente lutando ‘em casa’ incomodou uma das principais vozes do MMA na atualidade. Recentemente, o ex-campeão e agora comentarista do UFC Daniel Cormier saiu em defesa do soberano dos galos e cobrou o devido reconhecimento por parte dos fãs para ‘Aljo’, citando as inúmeras qualidades mostradas pelo atleta de origem jamaicana.

Próximo compromisso do campeão

Mesmo tendo colocado seu cinturão até 61 kg do Ultimate em jogo há menos de um mês, Aljamain Sterling já possui novo compromisso agendado pela entidade. Na última terça-feira (16), Dana White – presidente da liga – anunciou que o campeão defenderá seu título diante de Sean O’Malley no dia 19 de agosto, pelo card do UFC 292, previsto para acontecer em Boston (EUA).

Matérias Recentes

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025