UFC

Covington aconselha campeão do UFC sobre haters: “Sucesso é a melhor vingança”

Campeão peso-galo (61 kg) do UFC desde 2021 e com três defesas de título bem-sucedidas já em seu currículo, Aljamain Sterling tem alcançado marcas históricas dentro da organização e, cada vez mais, vem se posicionando na conversa sobre o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da categoria. Apesar de todas essas credenciais, o americano de ascendência jamaicana ainda atrai muitos ‘haters’, tendo sido vaiado inclusive ‘dentro de casa’ na sua mais recente apresentação, em Newark, que fica muito próxima de Nova York (EUA), onde nasceu.

Acostumado a lidar com os detratores, o falastrão Colby Covington comentou sobre o assunto e aconselhou seu colega de empresa. Ao site ‘MMA Fighting’, o meio-médio (77 kg) – dono de uma significativa coleção de ‘haters’ por conta de suas falas polêmicas – sugeriu que Sterling siga seu trabalho da mesma forma até que seu sucesso esportivo minimize as chances de críticas por parte das pessoas – já que, para ‘Chaos’, esta seria a melhor forma de rebater esse tipo de tratamento.

“Eu diria a ele para só continuar sendo você. Na hora certa, as pessoas não vão ter escolha a não ser respeitá-lo quando você continuar provando que elas estão erradas e apenas silenciando-as. Essa é a melhor vingança. Sucesso é a melhor vingança. Ele só tem que continuar a fazer o dele”, aconselhou Covington.

Ex-campeão saiu em defesa de Aljo

A repercussão das vaias praticamente lutando ‘em casa’ incomodou uma das principais vozes do MMA na atualidade. Recentemente, o ex-campeão e agora comentarista do UFC Daniel Cormier saiu em defesa do soberano dos galos e cobrou o devido reconhecimento por parte dos fãs para ‘Aljo’, citando as inúmeras qualidades mostradas pelo atleta de origem jamaicana.

Próximo compromisso do campeão

Mesmo tendo colocado seu cinturão até 61 kg do Ultimate em jogo há menos de um mês, Aljamain Sterling já possui novo compromisso agendado pela entidade. Na última terça-feira (16), Dana White – presidente da liga – anunciou que o campeão defenderá seu título diante de Sean O’Malley no dia 19 de agosto, pelo card do UFC 292, previsto para acontecer em Boston (EUA).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024