UFC

Cory Sandhagen impressiona ao vencer Marlon Vera na luta principal do UFC

Neste sábado (25), Cory Sandhagen justificou o status que possui de ser um dos lutadores mais perigosos do peso-galo (61 kg). No UFC San Antonio, o americano enfrentou Marlon Vera, conhecido por ser dono de um estilo de luta violento, e passou pelo rival sem qualquer susto. O controle de ‘The Sandman‘ no duelo foi tanto, que o mesmo não escondeu a surpresa ao ser declarado pelos juízes laterais como vencedor por decisão dividida.

Após o susto, Sandhagen comemorou o segundo triunfo seguido no UFC e, ainda no octógono, aproveitou para desafiar Merab Dvalishvili, dono de nove vitórias consecutivas e que avisou que não veria problemas em atuar novamente. Por outro lado, Vera viu a sequência de quatro resultados positivos chegar ao fim com o revés e, agora, deve perder também a terceira posição no ranking da categoria, justamente, para o algoz.

Cory Sandhagen, de 30 anos, estreou no UFC em 2018 e, pouco tempo depois, se transformou em uma das forças do peso-galo. Pela organização, ‘The Sandman’ disputou 12 lutas, venceu nove, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Frankie Edgar, John Lineker, Marlon Moraes, Marlon Vera, Raphael Assunção e Song Yadong.

A luta

O que era para ser uma luta equilibrada acabou não sendo. No primeiro round, Sandhagen não respeitou Vera e foi superior em pé e até mesmo no solo. O americano teve volume de golpes na trocação, controle no grappling e não deixou o rival atuar. Na segunda parcial, ‘The Sandman’ quedou o equatoriano com ainda mais rapidez e facilidade. Por cima, Sandhagen castigou ‘Chito’. No minuto final, Vera tentou ser agressivo, mas Cory não ficou intimidado e acertou bons golpes de volta.

No terceiro round, Vera atacou, mas, em resposta, Sandhagen acertou uma sequência de socos. Na base dos chutes e jabs, o equatoriano tentava voltar ao duelo. Mais motivado, ‘Chito’ defendeu uma tentativa de queda o americano e buscou o combate. Na parte final do assalto, ‘The Sandman’ foi mais ofensivo e aplicou bons golpes no rival.

No quarto round, Sandhagen tentou grudar, mas Vera o impediu. Logo depois, o equatoriano se defendeu de mais uma tentativa de queda do rival. Mesmo não tendo sucesso no grappling, Sandhagen voltou a apostar na trocação e tocou mais em ‘Chito’. Sem achar o oponente, Marlon pouco atacava. Confortável no octógono, Cory não diminuiu o ritmo e aplicava jabs para pontuar.

Na quinta e última parcial, Sandhagen, em vantagem no placar, optou pelo caminho de menor risco e logo quedou Vera. Com a luta de volta em pé, o americano permaneceu sendo o agressor, aplicando os melhores golpes em ‘Chito’. O equatoriano tentou responder, mas logo era tocado novamente por ‘The Sandman’. Nos últimos segundos de duelo, Vera atacou o rival com tudo e levou perigo ao acertar uma potente cotovelada. De forma inteligente, Cory adotou uma postura defensiva até o fim do confronto. Após 25 minutos de ação, Sadhagen levou a melhor por decisão dividida.

Resultados do UFC San Antonio:

Cory Sandhagen venceu Marlon Vera por decisão dividida;
Holly Holm venceu Yana Santos por decisão unânime;
Nate Landwehr finalizou Austin Lingo no 2º round;
Maycee Barber venceu Andrea Lee por decisão dividida
Albert Duraev venceu Chidi Njokuani por decisão dividida
Daniel Pineda finalizou Tucker Lutz no 2º round;
Lucas Alexander venceu Steven Peterson por decisão unânime;
Trevin Giles venceu Preston Parsons por decisão dividida;
CJ Vergara nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Victor Altamirano venceu Vinicius Salvador por decisão unânime.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024