Siga-nos
Cory Sandhagen vence Marlon Vera na luta principal do UFC San Francisco
Cory Sandhagen acerta joelhada voadora em Marlon Vera - Louis Grasse/PxImages

UFC

Cory Sandhagen impressiona ao vencer Marlon Vera na luta principal do UFC

Neste sábado (25), Cory Sandhagen justificou o status que possui de ser um dos lutadores mais perigosos do peso-galo (61 kg). No UFC San Antonio, o americano enfrentou Marlon Vera, conhecido por ser dono de um estilo de luta violento, e passou pelo rival sem qualquer susto. O controle de ‘The Sandman‘ no duelo foi tanto, que o mesmo não escondeu a surpresa ao ser declarado pelos juízes laterais como vencedor por decisão dividida.

Após o susto, Sandhagen comemorou o segundo triunfo seguido no UFC e, ainda no octógono, aproveitou para desafiar Merab Dvalishvili, dono de nove vitórias consecutivas e que avisou que não veria problemas em atuar novamente. Por outro lado, Vera viu a sequência de quatro resultados positivos chegar ao fim com o revés e, agora, deve perder também a terceira posição no ranking da categoria, justamente, para o algoz.

Cory Sandhagen, de 30 anos, estreou no UFC em 2018 e, pouco tempo depois, se transformou em uma das forças do peso-galo. Pela organização, ‘The Sandman’ disputou 12 lutas, venceu nove, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Frankie Edgar, John Lineker, Marlon Moraes, Marlon Vera, Raphael Assunção e Song Yadong.

A luta

O que era para ser uma luta equilibrada acabou não sendo. No primeiro round, Sandhagen não respeitou Vera e foi superior em pé e até mesmo no solo. O americano teve volume de golpes na trocação, controle no grappling e não deixou o rival atuar. Na segunda parcial, ‘The Sandman’ quedou o equatoriano com ainda mais rapidez e facilidade. Por cima, Sandhagen castigou ‘Chito’. No minuto final, Vera tentou ser agressivo, mas Cory não ficou intimidado e acertou bons golpes de volta.

No terceiro round, Vera atacou, mas, em resposta, Sandhagen acertou uma sequência de socos. Na base dos chutes e jabs, o equatoriano tentava voltar ao duelo. Mais motivado, ‘Chito’ defendeu uma tentativa de queda o americano e buscou o combate. Na parte final do assalto, ‘The Sandman’ foi mais ofensivo e aplicou bons golpes no rival.

No quarto round, Sandhagen tentou grudar, mas Vera o impediu. Logo depois, o equatoriano se defendeu de mais uma tentativa de queda do rival. Mesmo não tendo sucesso no grappling, Sandhagen voltou a apostar na trocação e tocou mais em ‘Chito’. Sem achar o oponente, Marlon pouco atacava. Confortável no octógono, Cory não diminuiu o ritmo e aplicava jabs para pontuar.

Na quinta e última parcial, Sandhagen, em vantagem no placar, optou pelo caminho de menor risco e logo quedou Vera. Com a luta de volta em pé, o americano permaneceu sendo o agressor, aplicando os melhores golpes em ‘Chito’. O equatoriano tentou responder, mas logo era tocado novamente por ‘The Sandman’. Nos últimos segundos de duelo, Vera atacou o rival com tudo e levou perigo ao acertar uma potente cotovelada. De forma inteligente, Cory adotou uma postura defensiva até o fim do confronto. Após 25 minutos de ação, Sadhagen levou a melhor por decisão dividida.

Resultados do UFC San Antonio:

Cory Sandhagen venceu Marlon Vera por decisão dividida;
Holly Holm venceu Yana Santos por decisão unânime;
Nate Landwehr finalizou Austin Lingo no 2º round;
Maycee Barber venceu Andrea Lee por decisão dividida
Albert Duraev venceu Chidi Njokuani por decisão dividida
Daniel Pineda finalizou Tucker Lutz no 2º round;
Lucas Alexander venceu Steven Peterson por decisão unânime;
Trevin Giles venceu Preston Parsons por decisão dividida;
CJ Vergara nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Victor Altamirano venceu Vinicius Salvador por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC