No dia 5 de agosto de 2023, Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov fariam a luta principal do UFC Nashville. À época, porém, a poucas semanas do evento, o combate foi cancelado devido a uma lesão no ombro sofrida pelo primo de Khabib. Meses após o imbróglio, ‘Sandman’, como é conhecido, parece disposto a remarcar o duelo contra o wrestler russo, invicto no MMA, mas sob uma condição: um passaporte para uma disputa de cinturão dos pesos-galos (61 kg).
Número 3 do ranking e embalado por três vitórias seguidas, o americano é forte candidato para competir pelo título em breve. No entanto, sem luta marcada, Cory vive uma espécie de ‘limbo’ na carreira. Sendo assim, enfrentar e eventualmente desbancar o temido primo de Khabib, décimo colocado da divisão e dono de um cartel de 17-0, pode ser primordial para suas pretensões futuras.
“Não tenho problema em lutar com o Umar, especialmente se eles (UFC) me disserem que é por uma vaga como desafiante número 1. Se eles estão com essa expectativa sobre ele, então sim, vamos fazer isso. Decidir quem deveria lutar pelo cinturão em seguida e aí consolidar isso para mim, para que não haja mais dúvida se deveria ser eu ou outra pessoa. Se eu vencer a próxima contra o Umar, não há absolutamente argumento algum que indique que eu não deveria lutar pelo cinturão na sequência”, explicou o americano, em entrevista ao ‘CBS Sports’.
Cinturão em jogo no UFC 299
Presente no pelotão de elite dos galos, Sandhagen estará de olho no UFC 299 deste sábado (9). Afinal de contas, na luta principal do show com sede em Miami (EUA), Sean O’Malley, atual campeão da categoria, mede forças contra o desafiante Marlon Vera – seu único algoz da carreira. O vencedor tende a encarar Merab Dvalishvili na sequência.