Após despontar no centro dos holofotes do UFC em 2020 com uma assiduidade acima do normal, Khamzat Chimaev está há quase um ano sem entrar em ação. Mas mesmo com o longo período afastado dos octógonos, o ‘Lobo’ segue em alta na organização, ao menos na visão de Daniel Cormier. De acordo com o ex-campeão e agora comentarista, o lutador da Chechênia está a uma vitória de se credenciar para uma disputa de cinturão.
Com data para voltar à ativa, Chimaev enfrenta Paulo Borrachinha no UFC 294, em Abu Dhabi. Após apresentar problemas para atingir o limite dos meio-médios (77 kg), o ‘Lobo’ parece ter, enfim, oficializado sua transição para os pesos-médios (84 kg) em definitivo. Mesmo em uma categoria em que ainda não figura no ranking, o atleta, que segue invicto no MMA profissional, pode garantir o almejado ‘title shot’, conforme argumenta ‘DC’.
“Não entendo porque Khamzat Chimaev não lutou desde que enfrentou o Kevin Holland. Há mais nessa história que não sabemos. Talvez eu dê uma investigada para descobrir, mas ele vai lutar com o Paulo Costa. Se ele vencer o Paulo Costa, Khamzat Chimaev terá conquistado uma luta pelo título dos pesos-médios. E não acho que ninguém possa discordar disso. Não acho que vencer o Gilbert Burns, subir de categoria e agora vencer o Paulo Costa não lhe credencie por uma oportunidade pelo cinturão. Isso te torna o desafiante número 1 entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis”, opinou Daniel, em seu canal do Youtube.
Rivalidade antiga
Diante de Borrachinha, Chimaev terá um desafio inédito, mas contra um velho conhecido. Afinal de contas, os dois atletas protagonizaram uma confusão generalizada no UFC PI, em Las Vegas (EUA), em 2022, quase chegando às vias de fato. Desde então, tanto o brasileiro quanto o checheno apimentam ainda mais a rivalidade com provocações nas redes sociais. O tira-teima está agendado para o dia 21 de outubro e será o ‘co-main event’ do UFC 294.