Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Cormier sugere que Khabib só desistiria da aposentadoria por luta com ex-campeão do UFC

Ciente do interesse do UFC em convencer Khabib Nurmagomedov a desistir da aposentadoria, Daniel Cormier já deixou claro que, em sua visão, dinheiro não fará seu amigo e companheiro de equipe na ‘American Kickboxing Academy’ mudar de ideia. De acordo com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados do Ultimate, apenas um desafio que potencialmente acrescente ao legado do russo seria capaz de persuadi-lo a subir no octógono novamente.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Cormier sugeriu que uma superluta contra Georges St-Pierre, ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, pelo ineditismo e importância, poderia motivar seu colega de time a competir mais uma vez. Vale lembrar que, assim como Khabib, o canadense está aposentado, mas já indicou um possível retorno ao octógono caso o Ultimate lhe oferecesse um duelo contra o invicto lutador russo.

“Teria que ser Georges St-Pierre. Eu acredito que uma grande luta é o que ele quer provar a si mesmo. Como você disse, Khabib Nurmagomedov está apenas tentando fazer história e uma vitória sobre Georges St-Pierre faria exatamente isso por ele”, analisou ‘DC’, antes de completar.

“Quando o seu currículo fica tão grande, não existem muitas coisas que possam adicionar valor a ele. Se ele puder lutar com GSP e vencer GSP, isso adiciona valor”, sentenciou.

Invicto no MMA após 29 combates disputados, Khabib Nurmagomedov já derrotou os principais nomes da divisão dos leves, se consolidando como um dos atletas de maior domínio sobre seus adversários de categoria no UFC atualmente. O russo, que sofreu com a recente morte de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, anunciou sua aposentadoria do esporte em outubro deste ano, após defender o cinturão peso-leve do Ultimate diante de Justin Gaethje, na edição 254 do evento, realizada na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC