UFC

Cormier sugere Gilbert ‘Durinho’ como próximo rival para Khamzat Chimaev no UFC

Após conquistar sua quarta vitória consecutiva no octógono do Ultimate, ao superar Li Jingliang, por finalização, no card principal do UFC 267, no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev não encarou, até o momento, um adversário que pudesse tirá-lo de sua zona de conforto e o colocasse em perigo em algum momento dentro do octógono mais famoso do mundo.

Por isso, parece haver um consenso dentro da comunidade do MMA de que, em seu próximo compromisso, o russo naturalizado sueco deveria ter pela frente um rival bem ranqueado, subindo, assim, o nível de competição enfrentado por ele no Ultimate.

Entre os principais nomes especulados, o do veterano Nate Diaz parece ganhar força, inclusive com a aparente aprovação do próprio Chimaev, mas, na visão do ex-campeão e comentarista do UFC Daniel Cormier, o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ pode ser o oponente ideal para testar o real potencial da jovem promessa da divisão dos meio-médios (77 kg).

“Para Khamzat Chimaev? É hora de dar a ele um dos caras melhores ranqueados. E eu acho que um cara que seria bom para ele é Gilbert Burns (Durinho). Porque Gilbert Burns tem um conjunto de habilidades completo. Ele é um ótimo wrestler, um ótimo cara do jiu-jitsu, a luta em pé dele melhorou, e ele está de volta. Certo? Ele perdeu a luta de título para Kamaru (Usman), mas depois ele venceu Stephen ‘Wonderboy’ Thompson na sua última luta e mostrou que ele está de volta ao caminho das vitórias. Então, essa (luta) faz sentido para Chimaev”, sugeriu Cormier, em participação no programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’ americana.

Aos 27 anos, Khamzat Chimaev surge como uma das principais apostas de futura estrela do UFC. O russo, que estreou na organização em julho do ano passado, já conquistou quatro convincentes vitórias no octógono mais famoso do mundo e alcançou, depois de seu mais recente triunfo, a 10ª posição no ranking dos meio-médios.

Vale lembrar que, ao final do ano passado, Chimaev já parecia destinado a medir forças com um rival mais qualificado e chegou a ser escalado como adversário de Leon Edwards, à época já membro do top 3 da divisão até 77 kg. Porém, problemas para se recuperar plenamente da COVID-19 afastaram o lutador da disputa contra o britânico, deixando-o de molho por alguns meses.

Matérias Recentes

Ex-UFC, Rafael Alves busca title shot na última edição do Karate Combat em 2024

Depois de enfileirar alguns tropeços na carreira dentro do octógono mais famoso do mundo, Rafael…

19/12/2024

Alex Poatan indica que Magomed Ankalaev não será seu próximo rival no UFC

Ao contrário do que muitos esperavam, Magomed Ankalaev não deve ser o próximo desafiante ao…

19/12/2024

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024