UFC

Cormier revela que pode voltar a lutar para disputar título dos meio-pesados do UFC

Sem lutar desde agosto de 2020, Daniel Cormier não descarta voltar a atuar no MMA para ampliar seu legado no esporte. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da companhia em cerimônia realizada em junho, em Las Vegas (EUA), e, ao que parece, tal homenagem o empolgou. Tanto que o ex-lutador e atual comentarista revelou o único cenário que o faria sair da aposentadoria.

Em uma sessão de perguntas e respostas nas redes sociais, Cormier informa que, por mais complicado que seja, está aberto a voltar a lutar, caso o UFC lhe ofereça a disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Vale destacar que Jiri Prochazka é o atual campeão da categoria, mas é ‘DC’ quem tem história nela. O veterano, um dos maiores nomes de todos os tempos da divisão, conquistou o título em 2015, o defendeu em três oportunidades e só saiu do topo dela, porque decidiu se aventurar no peso-pesado do Ultimate.

Como Cormier não foi derrotado quando alcançou o topo dos meio-pesados do UFC, contou que passou a ter um sentimento de história não concluída no peso. Dessa forma, o ex-lutador se colocou à disposição da companhia para medir forças com Prochazka, que se tornou campeão da categoria em julho. É bem verdade que, aos 43 anos, ‘DC’ admite que está satisfeito com seu trabalho como comentarista e que perder peso com uma idade avançada para atuar nos esportes de combate é uma das tarefas mais difíceis de um atleta, porém não descarta realizar uma participação especial no MMA, caso esta também seja a vontade da empresa.

“Eu disse isso quando me aposentei, que só lutaria pelos cinturões. Não mereço uma luta pelo título dos pesados. Miocic não é o campeão. Ele me derrotou nas últimas duas vezes. Não mereço uma chance pelo título dos pesados. Se fosse para lutar de novo, e não quero, teria que voltar para os meio-pesados. Por que? Porque não perdi. Lembre-se, eu liberei o título sempre que não queria voltar lá. Então, porque deixei o título vago, agora talvez exista algum potencial, ‘Ei Dana, você acha que eu poderia lutar com Prochazka pelo título?’. Especialmente com o reconhecimento do meu nome e o que me tornei fora da luta, talvez tenha algum valor nisso. Não quero, mas faria. Se tivesse vontade de lutar e quisesse tentar realizar algo grande mais uma vez, seria necessário voltar para os meio-pesados, porque simplesmente não há luta pelo título nos pesados. Se isso acontecer, é melhor que aconteça logo. Faço 44 anos em março, mas Randy Couture conquistou o cinturão dos pesados com 45, então não é impossível”, declarou o ex-lutador.

Daniel Cormier é um dos melhores lutadores da história do MMA. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e marcou época nele. ‘DC’ conquistou o título dos meio-pesados, do peso-pesado do UFC e o GP do peso-pesado do Strikeforce. O profissional encerrou seu ciclo na modalidade com um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Dan Henderson, Derrick Lewis, Frank Mir, Josh Barnett e Stipe Miocic.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024