UFC

Cormier relembra trégua no auge da rivalidade com Jon Jones: “Há coisas boas nele”

Daniel Cormier e Jon Jones protagonizaram uma das rivalidades mais intensas da era moderna do Ultimate – repleta de provocações, juras, e até mesmo brigas generalizadas durante eventos de promoção da liga. No entanto, até mesmo entre dois atletas que, ao menos na teoria, se odiavam genuinamente, houve uma trégua em momentos delicados da vida pessoal de cada um dos competidores. Ao menos foi o que garantiu ‘DC’.

Em entrevista ao canal de Henry Cejudo no ‘Youtube’, o ex-lutador e agora comentarista do UFC relembrou que, mesmo em meio ao auge da rivalidade entre os dois, Jones deixou as diferenças de lado e enviou uma mensagem de apoio quando Cormier perdeu um ente querido – uma atitude que corrobora a opinião de Roberto Tussa, treinador do agora campeão peso-pesado sobre o lado pessoal de seu pupilo. O gesto também foi retribuído pelo wrestler americano quando ‘Bones’ viu sua mãe falecer.

“Nós falávamos (mal) da família um do outro (durante a rivalidade). Mas nos momentos mais sombrios, quando a mãe dele faleceu, quando meu pai faleceu, ele me mandou uma mensagem. Realmente mandou. E mesmo naquela época, eu apreciei esse gesto. Por tudo que passamos, eu gostei dele ter me mandado aquela mensagem, assim como eu mandei pela mãe dele porque entendemos o que é família. Existe bem nesse cara, realmente há coisas boas. Tivemos uma grande rivalidade, mas isso já passou. Não teria muito do que tenho sem ele. Ele elevou meu estrelato a níveis incríveis porque nossa rivalidade era muito fervorosa, intensa e desejada pelas pessoas”, revelou Daniel.

Campeões das mesmas categorias

Além de terem se enfrentado em duas oportunidades, em 2015 e 2017, com uma vitória a favor de Jones e um ‘no contest’ (luta sem resultado), Cormier e Jon possuem trajetórias similares. Ambos se tornaram campeões dos meio-pesados (93 kg) e também dos pesos-pesados do UFC – com a diferença que ‘DC’ alcançou a façanha de forma simultânea, enquanto o rival de longa data foi coroado na categoria mais pesada do MMA após abandonar a divisão até 93 kg, a fim de readaptar seu corpo para o novo padrão de competição.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024