UFC

Cormier relembra trégua no auge da rivalidade com Jon Jones: “Há coisas boas nele”

Daniel Cormier e Jon Jones protagonizaram uma das rivalidades mais intensas da era moderna do Ultimate – repleta de provocações, juras, e até mesmo brigas generalizadas durante eventos de promoção da liga. No entanto, até mesmo entre dois atletas que, ao menos na teoria, se odiavam genuinamente, houve uma trégua em momentos delicados da vida pessoal de cada um dos competidores. Ao menos foi o que garantiu ‘DC’.

Em entrevista ao canal de Henry Cejudo no ‘Youtube’, o ex-lutador e agora comentarista do UFC relembrou que, mesmo em meio ao auge da rivalidade entre os dois, Jones deixou as diferenças de lado e enviou uma mensagem de apoio quando Cormier perdeu um ente querido – uma atitude que corrobora a opinião de Roberto Tussa, treinador do agora campeão peso-pesado sobre o lado pessoal de seu pupilo. O gesto também foi retribuído pelo wrestler americano quando ‘Bones’ viu sua mãe falecer.

“Nós falávamos (mal) da família um do outro (durante a rivalidade). Mas nos momentos mais sombrios, quando a mãe dele faleceu, quando meu pai faleceu, ele me mandou uma mensagem. Realmente mandou. E mesmo naquela época, eu apreciei esse gesto. Por tudo que passamos, eu gostei dele ter me mandado aquela mensagem, assim como eu mandei pela mãe dele porque entendemos o que é família. Existe bem nesse cara, realmente há coisas boas. Tivemos uma grande rivalidade, mas isso já passou. Não teria muito do que tenho sem ele. Ele elevou meu estrelato a níveis incríveis porque nossa rivalidade era muito fervorosa, intensa e desejada pelas pessoas”, revelou Daniel.

Campeões das mesmas categorias

Além de terem se enfrentado em duas oportunidades, em 2015 e 2017, com uma vitória a favor de Jones e um ‘no contest’ (luta sem resultado), Cormier e Jon possuem trajetórias similares. Ambos se tornaram campeões dos meio-pesados (93 kg) e também dos pesos-pesados do UFC – com a diferença que ‘DC’ alcançou a façanha de forma simultânea, enquanto o rival de longa data foi coroado na categoria mais pesada do MMA após abandonar a divisão até 93 kg, a fim de readaptar seu corpo para o novo padrão de competição.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025