Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Cormier parabeniza Blachowicz, mas aponta Jones como melhor meio-pesado

Daniel Cormier tem propriedade para analisar o atual momento dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O comentarista foi campeão da categoria e opinou a respeito dos desdobramentos da edição de número 259, realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA). Como não poderia ser diferente, ‘DC’ comparou Jan Blachowicz a Jon Jones, os últimos campeões da divisão.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier elogiou o feito de Blachowicz no UFC 259. No show, o polonês defendeu o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez, justamente, ao vencer a superluta contra Israel Adesanya e quebrar a invencibilidade do mesmo. Contudo, apesar do resultado positivo conquistado pelo atual campeão da categoria, o veterano não esqueceu Jones. Ao longo dos anos, a dupla protagonizou uma intensa rivalidade, porém ‘DC’ ignorou o passado e elegeu o antigo rei da divisão como o maior lutador da história dela.

“Blachowicz lutou bem e tem que sentir orgulho. Ele sempre foi o campeão e estou feliz por ele, por ver o que se tornou. Ele tem que ser enaltecido. Mesmo hoje, por mais que amemos Blachowicz e como ele se saiu bem, ainda acho que Jones é o melhor meio-pesado do mundo”, declarou Cormier.

Apesar do elogio de Daniel Cormier à Jan Blachowicz, a relação entre as partes não se iniciou bem. Após se tornar campeão dos meio-pesados do UFC, o polonês reprovou um comentário feito pelo ex-lutador e o desafiou. Na sequência, ‘DC’ se desculpou e negou o encontro. O polonês também tem história com Jon Jones. Depois que o veterano nocauteou Corey Anderson, a imprensa especializada especulou que ele lutaria contra o antigo dono da divisão. No entanto, ‘Bones’ subiu para o peso-pesado e o duelo não aconteceu.

Mais em UFC