Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Sterling se defende de críticas e deixa em aberto possível revanche com Petr Yan

O desfecho da disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que aconteceu no último sábado (6), pelo UFC 259, ainda rende repercussão no mundo do MMA. Após o russo desferir uma joelhada ilegal e o americano ficar com o título da categoria, muito se debateu sobre a postura de ‘Funk Master’ em não continuar no combate e também sobre uma revanche imediata pela coroa.

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’, Aljamain Sterling se defendeu das críticas que vem sofrendo e afirmou que seu título é legítimo, já que seu adversário burlou as regras ao conectar um golpe que não poderia. Além disso, o americano analisou a ideia da revanche imediata pelo título, que já foi comentada por Dana White, presidente da liga.

“Ganhei o cinturão com base nas regras. Não fiz nada de errado. Eu joguei de acordo com as regras. Eu joguei limpo e vim para vencer. Coloquei pressão o tempo todo. Se ele ficou frustrado e decidiu seguir o caminho ilegal, isso é culpa dele. Você não se torna um campeão por não conhecer as regras”, disse, antes de citar a possível revanche.

“Eu sei que a torcida quer a revanche e eu quero uma revanche porque a gente realmente não tinha terminado. Mas eu não me oporia se eles (UFC) decidissem dar para outra pessoa. Eu não me importaria”, completou o novo campeão da categoria do Ultimate.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Mais em Notícias