UFC

Cormier diz que Do Bronx merece status de favorito para possível luta contra Gaethje

A cada aparição no octógono, Charles Oliveira impressiona e, aos poucos, muda de patamar no esporte. Na temporada 2021, ‘Do Bronx’ se tornou campeão do peso-leve (70 kg) do UFC ao nocautear Michael Chandler, em maio, e defendeu o título da categoria pela primeira vez, no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), quando finalizou Dustin Poirier. Como o brasileiro superou atletas de alto nível e de forma impactante, Daniel Cormier afirmou que já passou da hora do mesmo receber o devido respeito de parte da comunidade do MMA.

Agora, a imprensa especializada especula que o próximo adversário de Charles seja Justin Gaethje e o ex-campeão do UFC e atual comentarista já dá sua primeira impressão sobre o possível duelo. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, Cormier se rendeu ao talento do brasileiro e cravou que o líder do peso-leve da companhia precisa ser considerado o favorito pelas casas de apostas para o hipotético embate contra ‘The Highlight’ e os demais opositores.

De acordo com a lenda do MMA, Charles não merece a posição de favorito diante de Gaethje por alcançar o status de campeão do peso-leve do UFC e sim por conta de suas performances no octógono e feitos pela organização. Atualmente, o brasileiro possui dez vitórias seguidas, é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador com mais triunfos pela via rápida (18). No entanto, apesar de ressaltar a qualidade de ‘Do Bronx’, Cormier indicou que o mesmo necessita aperfeiçoar o sistema defensivo, já que o americano é conhecido no esporte, justamente, pelo poder de seus golpes.

“Gaethje apresenta muitos problemas para Charles, porque ele é tão resistente e durável. Mas a realidade é que Poirier e Gaethje têm muitas semelhanças. Esses caras entraram em guerra uns com os outros muito recentemente, então não acho que veremos Charles mais como o azarão. Contra Gaethje, Charles deve ser considerado o favorito depois de tudo que fez”, declarou a lenda do MMA, antes de completar.

“Não sei mais quem é o favorito para vencê-lo. Estou falando sério. Depois de vê-lo fazer o que fez, eu não sei. Por melhor que ele parecesse, não sei como você escolhe alguém contra ele. Agora, a única coisa que pode ser perigosa é que ele absorve muitos danos. É por isso que ele foi ferido contra Chandler e Poirier. Não sei se você pode levar esse dano tão cedo contra Gaethje e viver para falar sobre isso”, concluiu.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC e é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024