No MMA, os atletas possuem uma determinada janela para aproveitarem ao máximo suas respectivas carreiras, vivem seu auge, um momento de declínio e aprendem a conviver com a opinião de parte dos fãs. No UFC 260, evento realizado no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), Stipe Miocic perdeu o cinturão do peso-pesado para Francis Ngannou e sofreu com a opinião pública. Ao perceber o cenário, Daniel Cormier se pronunciou.
Em sua participação no programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista fez um apelo para que os fãs aproveitem ao máximo os últimos momentos de um atleta veterano no esporte. ‘DC’ tem propriedade para opinar a respeito do assunto, já que se aposentou em 2020 e lidou com comentários um tanto quanto cruéis de uma parcela dos amantes do esporte.
De acordo com Cormier, os atletas veteranos deveriam ser mais valorizados, pois, ao longo de suas carreiras, tiveram papel importante, seja como campeões, tops das categorias ou como protagonistas de momentos marcantes. O pedido de ‘DC’ é claro e serve de defesa para a despedida do mesmo, Anderson Silva, BJ Penn, entre outros que foram atacados por causa da reta final de suas trajetórias.
“Respeitem esses campeões enquanto eles estão aqui. Apreciem esses caras enquanto estão aqui, agora, porque vai chegar um dia em que eles irão embora e as pessoas vão ficar pedindo para que eles voltem. É melhor aproveitar esses lutadores enquanto eles estão aqui”, decretou ‘DC’.
Apesar de encerrar a carreira com duas derrotas seguidas, Daniel Cormier é apontado por parte da imprensa especializada como um dos maiores lutadores da história do MMA. O veterano foi campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC, nunca reprovou nos exames antidoping e se tornou um dos embaixadores do esporte. Os triunfos mais importantes de ‘DC’ na modalidade foram diante de Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Alexander Gustafsson, Dan Henderson, Frank Mir, Josh Barnett e Stipe Miocic.