UFC

Cormier ignora ‘Do Bronx’ e elege Usman como melhor lutador de 2021

Apesar das complicações por conta da pandemia de COVID-19, a temporada 2021 do MMA apresentou momentos importantes e parte dos atletas conseguiu resultados expressivos no octógono do UFC. Tanto que três profissionais lideraram a corrida pelo prêmio de ‘melhor lutador do ano’, mas, como apenas um pode ser o escolhido, Daniel Cormier não ficou em cima do muro ao revelar seu preferido.

Em seu programa na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista admitiu que Charles Oliveira e Ciryl Gane fizeram uma temporada irretocável, porém optou por escolher Kamaru Usman como seu melhor lutador de MMA em 2021. De acordo com a lenda do esporte, o fato do rei dos meio-médios (77 kg) evoluir a cada aparição no octógono e atuar com frequência são seus diferenciais em relação aos companheiros de profissão e um exemplo a ser seguido pelos demais atletas que buscam se consolidar na modalidade.

Em fevereiro, o nigeriano quase foi nocauteado por Gilbert Burns no primeiro round, mas resistiu e o nocauteou em seguida, em abril, dominou e nocauteou Jorge Masvidal na revanche e superou Colby Covington no novo embate que disputaram, em novembro. Empolgado com o desempenho de Usman em 2021, Cormier o classificou como um profissional raro no esporte e, não à toa, se aproximou de ameaçar o status de Georges St-Pierre, atualmente aposentado, como melhor meio-médio da história.

“Algumas semanas, escolhi Gane, porque ele venceu Volkov, Jairzinho e depois conquistou o cinturão interino para se colocar na luta contra Ngannou. Eu o tinha escolhido, mas quando comecei a pensar sobre isso e vejo quem Usman derrotou e como os derrotou, não temos campeões como Usman, que são tão dominantes e longevos quanto ele, que lutam frequentemente. Mas devemos, porque se você está tão à frente da concorrência, por que não receber mais pagamentos? Por que não continuar a dominar? Por que não continuar a lutar?”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Ele nocauteou ‘Durinho’ em dois rounds, nocauteou Masvidal em dois rounds e teve que ir para a guerra com Covington. Se todos podem sair da luta rapidamente, por que não continuar a pegar seu dinheiro? Usman este ano não só defendeu o cinturão três vezes, mas também deu um salto em termos de perfil, visibilidade e comercialização. Tudo está em um novo nível para Usman e isso é só porque ele foi lá, nocauteou Masvidal, venceu Covington, que é um cara que muitos consideram perigoso novamente e também nocauteou seu ex-parceiro de treino depois de se machucar. Ano fantástico para o campeão. Essa é a minha escolha”, concluiu.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024