UFC

Cormier faz coro por Tom Aspinall como campeão linear dos pesos-pesados do UFC

A atual conjuntura da categoria dos pesos-pesados do UFC divide opiniões entre os fãs de MMA. Recém-coroado campeão interino da divisão, Tom Aspinall pediu publicamente para que Jon Jones, que detém o título linear, fosse destituído por conta da lesão grave que o afastará dos octógonos por meses. E aparentemente o atleta inglês ganhou um nome de peso para fazer coro por tal movimentação. Ex-lutador e agora comentarista, Daniel Cormier defendeu que o prospecto fosse elevado ao posto de campeão linear.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘DC’, que já vestiu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados quando competia, destacou que uma eventual superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic não precisa de um título para se tornar ‘atrativa’ para o público. Desta forma, o wrestler olímpico opinou que o Ultimate deveria priorizar pela nova geração ao tornar Aspinall o campeão indiscutível da categoria.

“Se Jones e Stipe só vão lutar entre si, você não pode fazer com que o Tom Aspinall defenda o título interino. Jones e Stipe não precisam do título em disputa. Eles podem apenas lutar, e é o suficiente. Faça pelo posto de ‘Melhor de todos os tempos’. Não importa. Criem um cinturão. Tom Aspinall é o cara que vai liderar a categoria dos pesados nos próximos anos. Jones é o campeão linear – conquistou isso ao vencer Ciryl Gane. Mas se ele só vai lutar com o Stipe e só daqui a sete meses? Coloca o Tom Aspinall como campeão (linear) e não acho que ninguém reclamaria”, declarou Cormier.

Lesão grave

Originalmente escalado para enfrentar Miocic, Jones precisou deixar a luta após lesionar o ombro durante uma sessão de treinos de wrestling. Por conta da gravidade da contusão, o americano deve se ausentar por ao menos oito meses dos octógonos. Desta forma, a tendência é que ‘Bones’ volte a competir somente no segundo semestre de 2024.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026