UFC

Cormier exalta relação ‘especial’ entre Glover e Poatan no UFC

Anteriormente, Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista do UFC, havia mostrado todo seu respeito por Alex Pereira, ao enaltecê-lo por seu feito na empresa. Em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando o segundo título em uma categoria diferente da liga. Agora, o americano fez questão de exaltar a parceria entre ‘Poatan’ e Glover Teixeira.

Presente na tradicional arena ‘Madison Square Garden’, ‘DC’ revelou ter ficado encantado com o carinho que o veterano demonstrou pelo compatriota. Inclusive, no triunfo de ‘Poatan’, Glover o carregou no octógono e pareceu ter ficado mais feliz e emocionado do que o próprio. Vale destacar que o mineiro é amigo de Alex, seu mentor no esporte e parceiro de treino. Portanto, Cormier deu a entender que ter Teixeira por perto foi imprescindível para o sucesso do renomado striker no UFC.

“Sabe o que é ainda mais especial para mim? Ver Glover reagir da forma como age quando Alex faz algo especial. Ele é o mentor dele. Não há ciúme. É tudo felicidade e apoio. Adoro a relação entre esses dois“, declarou ‘DC’ em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Glover e ‘Poatan’ no MMA

Glover Teixeira, de 44 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024