Siga-nos
Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no UFC
Glover carrega Poatan após nocaute em Prochazka no UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Cormier exalta relação ‘especial’ entre Glover e Poatan no UFC

Anteriormente, Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista do UFC, havia mostrado todo seu respeito por Alex Pereira, ao enaltecê-lo por seu feito na empresa. Em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando o segundo título em uma categoria diferente da liga. Agora, o americano fez questão de exaltar a parceria entre ‘Poatan’ e Glover Teixeira.

Presente na tradicional arena ‘Madison Square Garden’, ‘DC’ revelou ter ficado encantado com o carinho que o veterano demonstrou pelo compatriota. Inclusive, no triunfo de ‘Poatan’, Glover o carregou no octógono e pareceu ter ficado mais feliz e emocionado do que o próprio. Vale destacar que o mineiro é amigo de Alex, seu mentor no esporte e parceiro de treino. Portanto, Cormier deu a entender que ter Teixeira por perto foi imprescindível para o sucesso do renomado striker no UFC.

“Sabe o que é ainda mais especial para mim? Ver Glover reagir da forma como age quando Alex faz algo especial. Ele é o mentor dele. Não há ciúme. É tudo felicidade e apoio. Adoro a relação entre esses dois“, declarou ‘DC’ em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Glover e ‘Poatan’ no MMA

Glover Teixeira, de 44 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC