UFC

Cormier enaltece Volkanovski e se mostra impressionado: “Primeiro a humanizar Makhachev”

No UFC 284, Alexander Volkanovski foi derrotado, mas, para parte da comunidade do MMA, saiu do evento em alta. No último sábado (11), na Austrália, o rei do peso-pena (66 kg) da companhia desafiou Islam Makhachev e levou o campeão do peso-leve (70 kg) ao limite, mas, ao final dos 25 minutos de batalha, perdeu via decisão unânime dos juízes laterais. Atento ao embate envolvendo os líderes do ranking peso-por-peso da empresa, Daniel Cormier se mostrou impressionado com o desempenho de ‘The Great’ em uma categoria diferente.

‘DC’ enalteceu Volkanovski e afirmou que, apesar da derrota em casa, ele pode se gabar, porque foi o único profissional capaz de trazer perigo real no octógono para Makhachev. Mesmo sendo de uma divisão abaixo, ‘The Great’ não se intimidou com o tamanho e com a reputação do russo e lhe deu problemas do início ao fim do duelo. Tanto que o australiano machucou o rival de forma nunca antes vista no esporte e, para parte da comunidade do MMA, merecia ser o vencedor do encontro. É bem verdade que, em 2015, Islam perdeu pela primeira e única vez na carreira para Adriano Martins por nocaute, em menos de dois minutos de combate. Contudo, de acordo com ‘DC’, é Alexander quem merece o crédito de provar que seu amigo não é intocável em ação como se imagina.

“Volkanovski foi a primeira pessoa a fazer Makhachev parecer humano. É verdade que ele o fez parecer humano, mas ainda assim não venceu a luta. Acho que por causa dos elogios e da admiração que Volkanovski recebe por sua atuação, isso mostra o quão especial Makhachev é”, declarou o integrante do Hall da Fama do UFC, Em seu canal no ‘YouTube’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, um dos melhores lutadores do MMA atual e líder do ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024