UFC

Cormier enaltece Volkanovski e se mostra impressionado: “Primeiro a humanizar Makhachev”

No UFC 284, Alexander Volkanovski foi derrotado, mas, para parte da comunidade do MMA, saiu do evento em alta. No último sábado (11), na Austrália, o rei do peso-pena (66 kg) da companhia desafiou Islam Makhachev e levou o campeão do peso-leve (70 kg) ao limite, mas, ao final dos 25 minutos de batalha, perdeu via decisão unânime dos juízes laterais. Atento ao embate envolvendo os líderes do ranking peso-por-peso da empresa, Daniel Cormier se mostrou impressionado com o desempenho de ‘The Great’ em uma categoria diferente.

‘DC’ enalteceu Volkanovski e afirmou que, apesar da derrota em casa, ele pode se gabar, porque foi o único profissional capaz de trazer perigo real no octógono para Makhachev. Mesmo sendo de uma divisão abaixo, ‘The Great’ não se intimidou com o tamanho e com a reputação do russo e lhe deu problemas do início ao fim do duelo. Tanto que o australiano machucou o rival de forma nunca antes vista no esporte e, para parte da comunidade do MMA, merecia ser o vencedor do encontro. É bem verdade que, em 2015, Islam perdeu pela primeira e única vez na carreira para Adriano Martins por nocaute, em menos de dois minutos de combate. Contudo, de acordo com ‘DC’, é Alexander quem merece o crédito de provar que seu amigo não é intocável em ação como se imagina.

“Volkanovski foi a primeira pessoa a fazer Makhachev parecer humano. É verdade que ele o fez parecer humano, mas ainda assim não venceu a luta. Acho que por causa dos elogios e da admiração que Volkanovski recebe por sua atuação, isso mostra o quão especial Makhachev é”, declarou o integrante do Hall da Fama do UFC, Em seu canal no ‘YouTube’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, um dos melhores lutadores do MMA atual e líder do ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024