UFC

Cormier enaltece Volkanovski e se mostra impressionado: “Primeiro a humanizar Makhachev”

No UFC 284, Alexander Volkanovski foi derrotado, mas, para parte da comunidade do MMA, saiu do evento em alta. No último sábado (11), na Austrália, o rei do peso-pena (66 kg) da companhia desafiou Islam Makhachev e levou o campeão do peso-leve (70 kg) ao limite, mas, ao final dos 25 minutos de batalha, perdeu via decisão unânime dos juízes laterais. Atento ao embate envolvendo os líderes do ranking peso-por-peso da empresa, Daniel Cormier se mostrou impressionado com o desempenho de ‘The Great’ em uma categoria diferente.

‘DC’ enalteceu Volkanovski e afirmou que, apesar da derrota em casa, ele pode se gabar, porque foi o único profissional capaz de trazer perigo real no octógono para Makhachev. Mesmo sendo de uma divisão abaixo, ‘The Great’ não se intimidou com o tamanho e com a reputação do russo e lhe deu problemas do início ao fim do duelo. Tanto que o australiano machucou o rival de forma nunca antes vista no esporte e, para parte da comunidade do MMA, merecia ser o vencedor do encontro. É bem verdade que, em 2015, Islam perdeu pela primeira e única vez na carreira para Adriano Martins por nocaute, em menos de dois minutos de combate. Contudo, de acordo com ‘DC’, é Alexander quem merece o crédito de provar que seu amigo não é intocável em ação como se imagina.

“Volkanovski foi a primeira pessoa a fazer Makhachev parecer humano. É verdade que ele o fez parecer humano, mas ainda assim não venceu a luta. Acho que por causa dos elogios e da admiração que Volkanovski recebe por sua atuação, isso mostra o quão especial Makhachev é”, declarou o integrante do Hall da Fama do UFC, Em seu canal no ‘YouTube’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, um dos melhores lutadores do MMA atual e líder do ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025