Siga-nos
Daniel Cormier com o microfone do UFC em mãos durante evento promovido pela liga
Na visão de 'DC', o posto de reserva não garante que o inglês irá, de fato, encarar um dos veteranos caso seja necessário - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Cormier duvida que Jones ou Miocic lutem com Aspinall no UFC 309 caso seja necessário

Há cerca de duas semanas, o Ultimate enfim oficializou a superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic, pelo cinturão linear dos pesos-pesados da organização. E o embate, que servirá como o ‘main event’ do UFC 309, conta, inclusive, com um ‘plano B’, já que Tom Aspinall viajará para Nova York (EUA) e, no dia 16 de novembro, estará à disposição como lutador reserva caso algum imprevisto com os protagonistas do show surja. Mas há quem, como Daniel Cormier, questione a real utilidade do prospecto inglês nesta conjuntura.

Através de seu próprio canal no Youtube, o ex-lutador e atual comentarista se mostrou reticente sobre as chances do prospecto inglês realmente medir forças com um dos veteranos. Cormier não descartou a possibilidade de Jones ou Miocic se lesionarem ou sofrerem com qualquer outro tipo de imprevisto. Entretanto, em sua visão, os ‘medalhões’ do UFC não aceitariam se aventurar contra Aspinall de última hora, sem uma preparação completa. Para reforçar seu ponto de vista, ‘DC’ utilizou o exemplo do que ocorreu quando Jon e Stipe foram escalados para duelarem pela primeira vez, em 2023.

“Aspinall é oficialmente o lutador reserva (para essa luta), mas o que vai acontecer se alguém se machucar? Qual desses caras vai dizer: ‘Ok, eu luto com o Tom Aspinall’. Qual deles vai realmente se manter no combate? Pavlovich era o lutador reserva em Nova York quando Jones e Stipe foram escalados pela primeira vez. Jones se machucou, Stipe saiu da luta e Aspinall lutou contra Pavlovich. Não há garantia de que, por ele ser o lutador reserva, alguém irá lutar com ele. Eu diria que se alguém se machucar, Tom Aspinall fica no card e não luta com nenhum desses caras (Jones e Miocic). Nenhum desses caras lutará contra Tom Aspinall se não for necessário”, opinou Cormier.

Adeus duplo?

Sem lutar desde março de 2021 e já aos 42 anos, Miocic já declarou que um combate contra Jones é mais importante, neste momento, do que se tornar campeão. Então a expectativa de parte dos fãs é que o americano de ascendência croata encerre sua carreira no UFC 309. E o mesmo pode ser aplicado para ‘Bones’, que já definiu como “mais do que provável” a chance de pendurar as luvas após competir diante de Stipe – possivelmente pelo posto de ‘GOAT’ dos pesos-pesados. Sendo assim, existe a chance dos amantes de MMA despedirem de duas lendas do Ultimate na mesma noite.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC