Ao que parece, Daniel Cormier segue com Jon Jones engasgado e não esquece as lutas realizadas em 2015 e 2017 no UFC. Tanto que o ex-lutador e atual comentarista de esportes de combate constantemente alfineta seu desafeto declarado. Agora, ‘DC’ deu um jeito de atacar ‘Bones’ até mesmo em um debate com Kamaru Usman. Tudo porque o nigeriano comparou a dominância do veterano no MMA com a de Michael Jordan no basquete.
Ao participar do podcast ‘Pound 4 Pound’, de Usman e Henry Cejudo, Cormier se revoltou com a comparação feita pelo veterano e, em tom de brincadeira, ameaçou deixar o estúdio. Mesmo com ‘DC’ contrariado, o nigeriano defendeu sua posição de classificar Jones como o Jordan do MMA. Vale pontuar que parte dos fãs e profissionais do esporte elevam ‘Bones’ ao patamar de melhor lutador da história.
Contudo, Cormier discorda veementemente e ressalta que, como o rival caiu no doping e protagonizou polêmicas fora do octógono, tem dificuldade de aceitá-lo como o Michael Jordan do MMA, ou seja, reconhecê-lo como o maior lutador da história do esporte. Tanto que, de acordo com ‘DC’, o legado de Jones não é tão especial e inalcançável quanto o da lenda do basquete.
“Jon Jones é o Michael Jordan, o LeBron James do MMA? Ele é um cara que fez muito, mas, por causa de todas as outras coisas, é difícil colocá-lo no topo. Se Jordan estava fazendo coisas ilegais, não sabemos, não posso julgá-lo. GSP, não posso julgá-lo. Sei das outras coisas, então é difícil para mim dizer que esse cara está lá em cima. Haverá alguém que aparecerá e as pessoas dirão que substituirá Jon Jones como o maior de todos os tempos. Ele não deixou um legado que parece que nunca será superado. Jordan deixou um legado que vimos LeBron fazer o que fez, vimos Kobe fazer o que fez e muitos não estão dispostos a dizer que eles são melhores”, declarou ‘DC’.
Histórico de Jones no MMA
Jon Jones, de 37 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o americano é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, ‘Bones’ construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota (por desqualificação) e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.