UFC

Cormier defende realização de trilogia entre Grasso e Valentina no UFC

Com o polêmico empate entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko na revanche imediata válida pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC, em luta realizada no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), a categoria vive um momento de indefinição. Mas, mesmo com a possibilidade de travar a divisão, Daniel Cormier, ao participar da transmissão da ‘ESPN’ americana, defendeu a ideia de marcar a trilogia envolvendo as atletas.

É bem verdade que, atualmente, o peso-mosca do UFC vive bom momento e apresenta Erin Blanchfield e Manon Fiorot em condição de disputar o cinturão. No entanto, com a segunda luta entre Grasso e Valentina terminando sem uma vencedora e de forma polêmica, ‘DC’ ressalta que um terceiro embate envolvendo as tops da categoria é justo.

Vale destacar que as atletas são rivais, se provocam e que os duelos protagonizados por elas são de alto nível. Além disso, como parte da comunidade do MMA criticou Mike Bell, juiz lateral, por ter classificado a superioridade de Grasso sobre Valentina no quinto round como um 10-8 e definido o empate na luta, Cormier indicou que a trilogia passou a ser necessária.

“Eu acho que você tem que fazer isso de novo. Valentina seria a campeã se não fosse por um péssimo quinto round. Você tem que fazer isso de novo para a trilogia. É a melhor luta, mais comercial e mais competitiva que temos na divisão agora”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Grasso e Valentina no MMA

Alexa Grasso, de 30 anos, demorou, mas emplacou no UFC, se tornou campeã do peso-mosca e a primeira lutadora mexicana a ter o título da companhia. A talentosa atleta, conhecida pelo bom nível na trocação, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e construiu um cartel composto por 16 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais resultados positivos foram sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber, Randa Markos, Viviane Araújo e Valentina Shevchenko.

Valentina Shevchenko, de 35 anos, se destacou ao atuar no peso-mosca e peso-galo (61 kg) do UFC, se tornando um dos maiores nomes da história do MMA. Como campeã da categoria até 57 kg, ‘Bullet’ defendeu o título sete vezes. No MMA desde 2003, a quirguistanesa construiu um cartel composto por 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024