UFC

Cormier contesta desafio feito por Poatan para Adesanya no UFC: “Está dando poder”

Recentemente, Daniel Cormier enalteceu Alex Pereira por conta de sua importante vitória sobre Jiri Prochazka no UFC 295. No evento realizado no último sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou ‘Denisa’ e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando o segundo título em uma categoria diferente da empresa. No entanto, o ex-lutador e atual comentarista não concordou com a atitude tomada por ‘Poatan’ no pós-luta.

No octógono, o brasileiro desafiou Israel Adesanya para realizar a trilogia no MMA. Ciente do desejo de ‘Poatan’ de desempatar a rivalidade com o nigeriano no UFC, Cormier reprovou a escolha feita pelo mesmo. De acordo com o americano, Alex, ao expressar a vontade de encarar o desafeto novamente, deu um destaque para ele, que deveria ser apenas seu. Vale pontuar que o africano perdeu o cinturão do peso-médio (84 kg) para Sean Strickland e decidiu se afastar das lutas. Além disso, Alex lidera o histórico de duelos entre eles nos esportes de combate.

Acho que ele está um pouco errado em olhar para Adesanya. Você sabe o que ele faz? Ele dá poder para Adesanya sobre ele. Adesanya está sentado no sofá assistindo e você viu a reação dele. Ele está rindo dele. Eu entendo, você quer vencê-lo para colocá-lo em seu lugar. Mas, quando você está no topo da montanha, você fala dele e dá poder para ele. Quando Alex é o rei do mundo, ele está desafiando Adesanya. Então, ao tornar essa rivalidade tão importante, ele está dando poder ao cara e acho que ele não entende isso”, declarou ‘DC’, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Longa rivalidade

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. Já no MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche imediata, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026