UFC

Cormier contesta desafio feito por Poatan para Adesanya no UFC: “Está dando poder”

Recentemente, Daniel Cormier enalteceu Alex Pereira por conta de sua importante vitória sobre Jiri Prochazka no UFC 295. No evento realizado no último sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou ‘Denisa’ e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando o segundo título em uma categoria diferente da empresa. No entanto, o ex-lutador e atual comentarista não concordou com a atitude tomada por ‘Poatan’ no pós-luta.

No octógono, o brasileiro desafiou Israel Adesanya para realizar a trilogia no MMA. Ciente do desejo de ‘Poatan’ de desempatar a rivalidade com o nigeriano no UFC, Cormier reprovou a escolha feita pelo mesmo. De acordo com o americano, Alex, ao expressar a vontade de encarar o desafeto novamente, deu um destaque para ele, que deveria ser apenas seu. Vale pontuar que o africano perdeu o cinturão do peso-médio (84 kg) para Sean Strickland e decidiu se afastar das lutas. Além disso, Alex lidera o histórico de duelos entre eles nos esportes de combate.

Acho que ele está um pouco errado em olhar para Adesanya. Você sabe o que ele faz? Ele dá poder para Adesanya sobre ele. Adesanya está sentado no sofá assistindo e você viu a reação dele. Ele está rindo dele. Eu entendo, você quer vencê-lo para colocá-lo em seu lugar. Mas, quando você está no topo da montanha, você fala dele e dá poder para ele. Quando Alex é o rei do mundo, ele está desafiando Adesanya. Então, ao tornar essa rivalidade tão importante, ele está dando poder ao cara e acho que ele não entende isso”, declarou ‘DC’, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Longa rivalidade

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. Já no MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche imediata, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024