UFC

Cormier compara parceiro de treino de Khabib a Usman e diz: “Vai esmagar todos”

O peso-leve (70 kg) do UFC tem um novo campeão, mas tudo indica que Daniel Cormier está impressionado com outro lutador. No último sábado (15), em evento realizado em Houston (EUA), Charles Oliveira nocauteou Michael Chandler, conquistou o cinturão vago da categoria e recebeu elogios do atual comentarista. Já na segunda-feira (17), ‘DC’ resolveu destacar outro profissional.

Em seu programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, Cormier se mostrou empolgado ao comentar sobre a ascensão de Islam Makhachev no peso-leve do UFC. De acordo com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov vive situação semelhante a de Kamaru Usman, antes do nigeriano tornar o número um dos meio-médios (77 kg) da organização.

Para disputar o cinturão, Usman teve que vencer nove lutas seguidas, uma vez que parte dos competidores recusou enfrentá-lo. Cormier não tem dúvida de que o mesmo acontece com Makhachev, dono de sete triunfos em sequência. Inclusive, o próprio russo se mostrou chateado com a demora para chegar ao topo do peso-leve e acusou os integrantes do top-10 de estarem fugindo. Segundo Cormier, a razão é simples, uma vez que o atleta tem capacidade para dominar qualquer oponente.

“Ninguém vai lutar com ele. Makhachev vai esmagar todos eles, vai derrotar todos. Eu sei que a luta foi oferecida a Felder, ‘RDA’, a vários caras do top-10, mas eles não vão lutar com ele. Não sei o que mais ele pode fazer a não ser competir, ganhar dinheiro e continuar trabalhando para chegar ao cinturão. É algo parecido com o que Usman passou, quando estava chegando ao topo”, declarou Cormier.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev, décimo no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober no UFC 259, evento realizado em março, e venceu o sétimo combate seguido. Em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober e Gleison ‘Tibau’.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025