Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Cormier compara parceiro de treino de Khabib a Usman e diz: “Vai esmagar todos”

O peso-leve (70 kg) do UFC tem um novo campeão, mas tudo indica que Daniel Cormier está impressionado com outro lutador. No último sábado (15), em evento realizado em Houston (EUA), Charles Oliveira nocauteou Michael Chandler, conquistou o cinturão vago da categoria e recebeu elogios do atual comentarista. Já na segunda-feira (17), ‘DC’ resolveu destacar outro profissional.

Em seu programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, Cormier se mostrou empolgado ao comentar sobre a ascensão de Islam Makhachev no peso-leve do UFC. De acordo com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov vive situação semelhante a de Kamaru Usman, antes do nigeriano tornar o número um dos meio-médios (77 kg) da organização.

Para disputar o cinturão, Usman teve que vencer nove lutas seguidas, uma vez que parte dos competidores recusou enfrentá-lo. Cormier não tem dúvida de que o mesmo acontece com Makhachev, dono de sete triunfos em sequência. Inclusive, o próprio russo se mostrou chateado com a demora para chegar ao topo do peso-leve e acusou os integrantes do top-10 de estarem fugindo. Segundo Cormier, a razão é simples, uma vez que o atleta tem capacidade para dominar qualquer oponente.

“Ninguém vai lutar com ele. Makhachev vai esmagar todos eles, vai derrotar todos. Eu sei que a luta foi oferecida a Felder, ‘RDA’, a vários caras do top-10, mas eles não vão lutar com ele. Não sei o que mais ele pode fazer a não ser competir, ganhar dinheiro e continuar trabalhando para chegar ao cinturão. É algo parecido com o que Usman passou, quando estava chegando ao topo”, declarou Cormier.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev, décimo no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober no UFC 259, evento realizado em março, e venceu o sétimo combate seguido. Em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober e Gleison ‘Tibau’.

Mais em UFC