UFC

Cormier aponta favoritismo de Usman em possível trilogia contra Edwards

No último sábado (20), Kamaru Usman estava a pouco menos de um minuto de mais uma defesa de título bem-sucedida até que foi surpreendido por um preciso chute alto de Leon Edwards, que o levou a nocaute instantaneamente, encerrando seu reinado na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Dominante na categoria nos últimos anos, o agora ex-campeão deve ganhar a oportunidade de se vingar em uma revanche imediata contra o inglês – que marcará o terceiro capítulo da trilogia entre eles – e, na opinião de Daniel Cormier, o nigeriano já aponta como favorito.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Cormier questionou o quanto o nocaute sofrido pelo nigeriano pode afetar sua confiança para o futuro, mas recordou que Usman vencia Edwards, de forma relativamente tranquila, até o momento que definiu o combate em favor do inglês quando restavam menos de um minuto no cronômetro. Por isso, o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC entende que o africano chegaria com o status de favorito para um terceiro confronto diante de ‘Rocky’.

“Quanto a Kamaru Usman, o quanto isso muda? Como um cara que já foi nocauteado antes, tudo muda uma vez que você se dá conta que é possível. Quando você tem aquela aura de invencibilidade, aquela crença que você não pode ser apagado, você está disposto a fazer muitas coisas. Usman foi nocauteado pela primeira vez na sua carreira e eu me pergunto como isso vai afetá-lo daqui para frente. Mas se você pensar sobre o confronto e como ele estava se desenrolando, e você tiver que apostar na terceira luta, você tem que pensar que Usman vai ser o favorito, porque ele estava passeando (sobre Edwards)”, comentou Daniel Cormier.

Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentaram em duas oportunidades até o momento, no octógono mais famoso do mundo. No primeiro combate, em 2015, quando ambos ainda davam seus primeiros passos no Ultimate, o nigeriano levou a melhor sobre o inglês, na decisão unânime dos juízes, ao explorar seu jogo de wrestling e apostar na luta agarrada contra o rival, conhecido por suas habilidades na trocação.

Quase sete anos depois, os rivais voltaram a se enfrentar, no último sábado, na luta principal do UFC 278, em Utah (EUA), e, desta vez, quem levou a melhor foi Leon Edwards. Após vencer o primeiro round, ao surpreender o então campeão com uma queda e o trabalho no solo, o inglês perdeu os assaltos seguintes e estava prestes a ser derrotado na decisão dos jurados mais uma vez, até que acertou um preciso chute alto de esquerda que levou o nigeriano à lona imediatamente, garantindo o empate no placar da rivalidade e o cinturão dos meio-médios.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024