Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Cormier aponta favoritismo de Usman em possível trilogia contra Edwards

No último sábado (20), Kamaru Usman estava a pouco menos de um minuto de mais uma defesa de título bem-sucedida até que foi surpreendido por um preciso chute alto de Leon Edwards, que o levou a nocaute instantaneamente, encerrando seu reinado na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Dominante na categoria nos últimos anos, o agora ex-campeão deve ganhar a oportunidade de se vingar em uma revanche imediata contra o inglês – que marcará o terceiro capítulo da trilogia entre eles – e, na opinião de Daniel Cormier, o nigeriano já aponta como favorito.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Cormier questionou o quanto o nocaute sofrido pelo nigeriano pode afetar sua confiança para o futuro, mas recordou que Usman vencia Edwards, de forma relativamente tranquila, até o momento que definiu o combate em favor do inglês quando restavam menos de um minuto no cronômetro. Por isso, o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC entende que o africano chegaria com o status de favorito para um terceiro confronto diante de ‘Rocky’.

“Quanto a Kamaru Usman, o quanto isso muda? Como um cara que já foi nocauteado antes, tudo muda uma vez que você se dá conta que é possível. Quando você tem aquela aura de invencibilidade, aquela crença que você não pode ser apagado, você está disposto a fazer muitas coisas. Usman foi nocauteado pela primeira vez na sua carreira e eu me pergunto como isso vai afetá-lo daqui para frente. Mas se você pensar sobre o confronto e como ele estava se desenrolando, e você tiver que apostar na terceira luta, você tem que pensar que Usman vai ser o favorito, porque ele estava passeando (sobre Edwards)”, comentou Daniel Cormier.

Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentaram em duas oportunidades até o momento, no octógono mais famoso do mundo. No primeiro combate, em 2015, quando ambos ainda davam seus primeiros passos no Ultimate, o nigeriano levou a melhor sobre o inglês, na decisão unânime dos juízes, ao explorar seu jogo de wrestling e apostar na luta agarrada contra o rival, conhecido por suas habilidades na trocação.

Quase sete anos depois, os rivais voltaram a se enfrentar, no último sábado, na luta principal do UFC 278, em Utah (EUA), e, desta vez, quem levou a melhor foi Leon Edwards. Após vencer o primeiro round, ao surpreender o então campeão com uma queda e o trabalho no solo, o inglês perdeu os assaltos seguintes e estava prestes a ser derrotado na decisão dos jurados mais uma vez, até que acertou um preciso chute alto de esquerda que levou o nigeriano à lona imediatamente, garantindo o empate no placar da rivalidade e o cinturão dos meio-médios.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC