UFC

Conselheiro afirma que Jon Jones vence Ngannou e Gane: “É o Mayweather do UFC”

Jon Jones segue com seu futuro incerto no UFC, mas Richard Schaefer aposta no retorno triunfal do atleta ao octógono mais famoso do mundo. Sem lutar desde fevereiro de 2020, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) entrou em rota de colisão com a companhia por cobrar maior valorização e, com isso, sua estreia no peso-pesado foi adiada. Mesmo assim, o conselheiro do lutador esbanja confiança no desempenho de ‘Bones’ na nova categoria.

Ainda sem atuar no peso-pesado, a imprensa especializada especula que Jones dispute o título da categoria logo em sua estreia. Contudo, para parte da comunidade do MMA, ‘Bones’ terá dificuldade diante dos adversários da nova divisão e uma parcela dos fãs aponta Francis Ngannou e Ciryl Gane como favoritos em um possível encontro com o atleta.

Em entrevista ao jornal ‘The Sun’, Schaefer discordou de tal posicionamento e, como classifica o americano como um lutador especial, crava sua vitória diante de ‘The Predator’ e ‘Bon Gamin’. Não satisfeito, o profissional informou que o próprio também declarou que vence a temida dupla e com facilidade.

“Jones é, como eu disse, o Floyd Mayweather do UFC. Ele é uma lenda, está invicto e está em uma liga própria. É realmente engraçado, porque alguns jornalistas me mandaram mensagens antes da luta e eu disse que Jones venceria Ngannou ou Gane. Mandei uma mensagem para Jones depois da luta e ele disse que vence os dois, que não há dúvida sobre isso, que vence os dois”, enalteceu o homem de negócios.

Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira no MMA, o americano disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado).

Seus triunfos de maior importância foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Stephan Bonnar, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025