UFC

Conor McGregor promete liderar os dez eventos mais comercializados da história do UFC

Conor McGregor é, de longe, a maior estrela que o MMA profissional produziu. Além disso, o irlandês ajudou, inclusive, a mudar a modalidade de patamar em termos de alcance e popularidade. E os números comprovam isso. Mesmo afastado das competições há mais de três anos, ‘Notorious’ foi responsável por liderar oito dos dez eventos mais comercializados da história do UFC. E, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da empresa quer ampliar ainda mais tal marca, controlando inteiramente o top 10 de cards com maiores vendas de pacotes pay-per-view do Ultimate no futuro.

A intenção foi registrada pelo próprio através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Atualmente, shows liderados por Conor compõem o top 7 da organização. Além disso, o fatídico card contra José Aldo ocupa a décima posição. Desta forma, apenas o oitavo e o nono colocados não são eventos com a ‘marca’ do irlandês. O maior fenômeno de vendas de PPV, de forma unânime, foi o UFC 229, quando, em 2018, McGregor protagonizou uma rivalidade histórica contra Khabib Nurmagomedov, atingindo a impressionante marca de 2,4 milhões de pacotes de pay-per-view vendidos.

Logo atrás, estão a revanche realizada contra Nate Diaz e os confrontos de número 2 e 3 da rivalidade estabelecida contra Dustin Poirier. Esses três shows atingiram ou superaram a marca de 1,5 milhões de PPV vendidos, de acordo com os números disponibilizados pela página especializada ‘Front Office Sports’. Não à toa, McGregor é considerado a ‘galinha dos ovos de ouro’ do UFC e frequentemente é alvo de inúmeros desafios de oponentes que, cientes de seu impacto, buscam salários consideravelmente maiores para medir forças contra o irlandês.

“Sete dos maiores dez PPV’s, não! Tenho oito dos maiores (dez). Vendi mais que o UFC 100! Tenho a documentação para provar. E até o fim do meu contrato, terei o top 10 inteiro”, prometeu o falastrão irlandês em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).

Marca histórica também no boxe

E não é somente dentro do UFC e no mundo do MMA que McGregor fez história. Sua primeira, e até então única, aventura no boxe também gerou um impacto considerável. O duelo contra o lendário Floyd Mayweather, realizado em 2017, se tornou a segunda maior marca comercial da história dos esportes de combate, vendendo incríveis 4,3 milhões de pacotes PPV. O único duelo que superou esse índice foi a superluta entre Mayweather e Manny Pacquiao, chamada, à época, de ‘Luta do Século’, vendendo cerca de 300 mil pacotes a mais: 4,6 milhões.

Matérias Recentes

Mulher de negócios, Paige VanZant explica como alia carreira de lutadora e modelo sensual

Paige VanZant é um dos rostos mais famosos que já surgiram no MMA feminino. Mas,…

23/10/2024

Dança das cadeiras! Raul Rosas Jr deixa luta de grappling com Mokaev; brasileiro assume vaga

Nesta sexta-feira (25), a sexta edição do ADXC será realizada em Abu Dhabi (EAU). E…

23/10/2024

UFC 308: Max Holloway acusa Ilia Topuria de ser uma “cópia barata” de Conor McGregor

Neste sábado (26), Max Holloway encara Ilia Topuria na luta principal do UFC 308, em…

23/10/2024

Invicto no MMA, Ilia Topuria revela meta de ser campeão triplo do UFC

Ilia Topuria está no início do seu reinado no peso-pena (66 kg) do UFC, mas…

23/10/2024

Chris Weidman relembra doping de Bruno Blindado em resposta após ataque do rival no UFC

Não demorou para Chris Weidman responder Bruno Silva. Recentemente, o brasileiro, escalado pelo UFC para…

23/10/2024

Juiz aprova novo acordo bilionário de ação movida por lutadores contra o UFC; entenda

O caso 'antitruste' movido por um grupo de ex-lutadores contra o UFC teve um novo…

23/10/2024