Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Conor McGregor expressa desejo de realizar “mais 100 lutas” no UFC

Sem lutar desde julho de 2021, Conor McGregor tem retorno previsto ao UFC para o final da atual temporada e escancara a ansiedade de voltar à ação. Afastado por conta da grave lesão sofrida na perna na derrota para Dustin Poirier, em duelo realizado em Las Vegas (EUA), ‘Notorious’, já recuperado, se prepara para enfrentar Michael Chandler, com quem divide o protagonismo da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. É bem verdade que a data para o aguardado confronto entre os treinadores do show não está definida, mas, se depender do astro do MMA, este é apenas um dos muitos embates grandiosos que visa disputar.

McGregor fez questão de mostrar sua fome de luta e, consequentemente, a vontade de recuperar o tempo perdido afastado do UFC por conta da grave lesão na perna. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia garante que, agora, vai ser mais frequente no octógono. Tanto que, atento ao que acontece na organização, ‘Notorious’ abre as portas para encarar os principais nomes do MMA na divisão até 70 kg e também nos meio-médios (77 kg). Motivado a voltar a vencer na carreira, algo que não acontece desde 2020, e a ser novamente respeitado e temido como lutador, o astro irlandês assegura que seu foco está 100% voltado ao esporte. Dessa forma, Conor afasta qualquer chance de se aposentar da modalidade em breve.

“O que eu espero neste mundo? Espero mais 100 lutas. Estou trabalhando para ser consistente. Tenho feito isso por muito tempo, por meio de políticas de luta, lesões, apenas pela vida. Acontece. É o plano de Deus. É tudo Deus, então aceito e entendo. Estou animado e esperançoso de poder fazer uma boa sequência de lutas. Tenho muitas lutas emocionantes e algumas rivalidades. Há caras em ascensão, lutadores em outras categorias que deveriam ser os melhores. Há muitas lutas que posso ter e estou animado para cada uma delas”, declarou o astro do MMA, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘My Mom’s Basement’.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, em 2013, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC