Siga-nos
Conor McGregor e Michael Chandler foram os escolhidos como técnicos do TUF 31.
Montagem/PxImages

Notícias

Redenção! Elenco do TUF 31 é divulgado com oito ex-lutadores do UFC

Alvo de muita polêmica antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o elenco de lutadores escalados para integrar as duas equipes da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ foi finalmente divulgado pela organização no último sábado (4), durante a transmissão do UFC 285. A novidade desta temporada, que terá como capitães Conor McGregor e Michael Chandler, fica por conta da mescla entre novatos sem experiência prévia no Ultimate e ex-atletas da entidade buscando ‘redenção’.

A palavra ‘redenção’, inclusive, servirá como tema do programa, que já teve suas gravações iniciadas em fevereiro e deve ir ao ar nos Estados Unidos a partir do dia 30 de maio, com seu final previsto para 15 de agosto. Entre os 16 atletas selecionados, entre as duas categorias que estarão em disputa nesta edição – pesos-galos (61 kg) e pesos-leves (70 kg) -, oito deles já tiveram a oportunidade de competir no principal evento de MMA do mundo, mas foram dispensados por diferentes razões, e agora vão em busca de uma nova chance no UFC.

A escolha dos lutadores para integrar o plantel do ‘TUF 31’ gerou polêmica pouco antes do início das gravações do reality show, em Las Vegas. Protagonista do programa, Conor McGregor foi acusado por empresários e lutadores, entre eles o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, de retirar atletas que estavam com sua vaga garantida para a inclusão de outros que possuíam alguma relação de amizade ou parceria de treinos com o irlandês, que negou as acusações.

Confinados em uma casa, os 16 atletas das duas divisões são separados em duas equipes, cada uma liderada por um astro do Ultimate, neste caso Conor McGregor e Michael Chandler. Durante o programa, além da dinâmica de convivência e dos treinos com seus mentores, os lutadores precisam passar de fase em duelos que colocam frente a frente um representante de cada time, até chegarem dois de cada divisão para a final, que garante uma vaga direta no plantel do UFC aos vencedores.

Ao final do programa, um duelo entre os líderes das equipes também é esperado. Apesar de ainda não confirmado oficialmente, tudo leva a crer que Conor McGregor e Michael Chandler se enfrentarão ainda neste ano, em confronto que marcará o retorno do irlandês, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, ao octógono, após um longo hiato provocado por uma grave lesão sofrida em sua perna, em julho de 2021.

Elenco do TUF 31:

Peso-galo

Mando Gutierrez
Trevor Wells
Carlos Vera
Rico DiSciullo
Cody Gibson*
Timur Valiev*
Hunter Azure*
Brad Katona*

Peso-leve

Landon Quinones
Aaron Mckenzie
Nate Jennerman
Lee Hammond
Austin Hubbard*
Roosevelt Roberts*
Kurt Holobaugh*
Jason Knight*

* lutadores com experiência prévia no UFC

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias