UFC

Conor McGregor critica Khabib por se afastar do UFC e provoca: “Sou o campeão”

Nem mesmo a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov impede Conor McGregor de esquecer o rival. O próximo compromisso do astro irlandês será a revanche contra Dustin Poirier, ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) – porém, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização permanece com o desafeto russo em sua mira. Após anunciar seu afastamento do esporte, o número um dos leves segue como dono do cinturão, mas ‘Notorious’, como o atleta é conhecido, discorda de tal status.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, McGregor afirmou que permanece como campeão do peso-leve do UFC. O ex-número um da categoria explicou seu posicionamento ao lembrar da confusão generalizada que aconteceu ainda no octógono, em outubro de 2018, quando enfrentou Khabib. Na ocasião, o russo finalizou o rival no quarto round e, na sequência, viu seus amigos invadirem o ‘cage’ na tentativa de agredir Conor. Como não houve a tradicional cerimônia pós-luta, ‘Notorious’ se apegou a esse fato para se autoproclamar o rei da divisão. Não satisfeito, o atleta criticou ‘The Eagle’ por se aposentar de forma prematura do esporte.

“Eu sou o campeão. Você sabia que o título unificado nunca foi coroado? O título unificado nunca foi coroado, porque Khabib fugiu do octógono e eu lutei com seus familiares lá. O pós-luta nunca aconteceu. Ainda sinto que sou o campeão aqui. Vou entrar e provar isso. Vou provar com minhas performances. O tempo vai mostrar que a nata sempre sobe ao topo e o mundo está prestes a ver isso. Ele não é um verdadeiro lutador. Como você pode se aposentar? Como você pôde ir embora? Há tantas lutas a serem travadas. Pense em Nate (Diaz), (Tony) Ferguson, Charles (‘Do Bronx’) e a revanche comigo. É simplesmente absurdo ir embora”, declarou McGregor.

Vale lembrar que o tempo transformou Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, que possuíam uma boa relação, em inimigos. O duelo entre as estrelas do MMA aconteceu em 2018 e, na ocasião, o clima para a batalha foi bélico. O irlandês atacou o russo, sua família, país e religião e, durante a luta, Khabib provocou o rival, enquanto desferia golpes no desafeto. Após a vitória do campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono se transformou em um cenário de guerra e os envolvidos foram punidos. Desde então, Khabib finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje e McGregor nocauteou Donald Cerrone.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026