Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Conor McGregor critica Khabib por se afastar do UFC e provoca: “Sou o campeão”

Nem mesmo a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov impede Conor McGregor de esquecer o rival. O próximo compromisso do astro irlandês será a revanche contra Dustin Poirier, ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) – porém, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização permanece com o desafeto russo em sua mira. Após anunciar seu afastamento do esporte, o número um dos leves segue como dono do cinturão, mas ‘Notorious’, como o atleta é conhecido, discorda de tal status.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, McGregor afirmou que permanece como campeão do peso-leve do UFC. O ex-número um da categoria explicou seu posicionamento ao lembrar da confusão generalizada que aconteceu ainda no octógono, em outubro de 2018, quando enfrentou Khabib. Na ocasião, o russo finalizou o rival no quarto round e, na sequência, viu seus amigos invadirem o ‘cage’ na tentativa de agredir Conor. Como não houve a tradicional cerimônia pós-luta, ‘Notorious’ se apegou a esse fato para se autoproclamar o rei da divisão. Não satisfeito, o atleta criticou ‘The Eagle’ por se aposentar de forma prematura do esporte.

“Eu sou o campeão. Você sabia que o título unificado nunca foi coroado? O título unificado nunca foi coroado, porque Khabib fugiu do octógono e eu lutei com seus familiares lá. O pós-luta nunca aconteceu. Ainda sinto que sou o campeão aqui. Vou entrar e provar isso. Vou provar com minhas performances. O tempo vai mostrar que a nata sempre sobe ao topo e o mundo está prestes a ver isso. Ele não é um verdadeiro lutador. Como você pode se aposentar? Como você pôde ir embora? Há tantas lutas a serem travadas. Pense em Nate (Diaz), (Tony) Ferguson, Charles (‘Do Bronx’) e a revanche comigo. É simplesmente absurdo ir embora”, declarou McGregor.

Vale lembrar que o tempo transformou Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, que possuíam uma boa relação, em inimigos. O duelo entre as estrelas do MMA aconteceu em 2018 e, na ocasião, o clima para a batalha foi bélico. O irlandês atacou o russo, sua família, país e religião e, durante a luta, Khabib provocou o rival, enquanto desferia golpes no desafeto. Após a vitória do campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono se transformou em um cenário de guerra e os envolvidos foram punidos. Desde então, Khabib finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje e McGregor nocauteou Donald Cerrone.

Mais em UFC