Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Conor McGregor afirma que Ngannou “cometeu um erro” ao sair do UFC

Uma das maiores conexões entre o mundo do MMA e o do boxe ocorreu em 2017, quando Conor McGregor se aventurou diante de um dos maiores pugilistas da história: Floyd Mayweather. Anos depois, Francis Ngannou busca repetir a transição de modalidade promovida por ‘Notorious’ – e para concretizar seu desejo o camaronês chegou, inclusive, a romper relações com o UFC em janeiro deste ano. E se engana quem pensa que, por conta do histórico similar, o falastrão irlandês apoiaria a saída do peso-pesado da companhia presidida por Dana White.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, McGregor opinou que Ngannou cometeu um erro ao encerrar seu vínculo com o Ultimate. Quando se aventurou na nobre arte, à época, Conor contou com o aval de Dana White e, por conta do acordo, não precisou encerrar seu contrato com a empresa para perseguir o novo desafio. Francis, porém, não contou com a mesma boa vontade do patrão e viu as negociações por uma eventual renovação de contrato emperrarem e, posteriormente, culminarem em sua saída da liga.

“Sair e fazer uma pequena missão para ver se consegue dólares no boxe. E todo o resto? Para mim, o UFC é o auge. É a companhia que amo e desejo estar pelo resto da minha carreira. Pensando no Ngannou, olha tudo que ele tinha. Ele ficava no P.I usando todos equipamentos. E sem peso, ou algum tipo de cobrança. Ele conseguia acomodações, tudo alinhado. Acho que ele cometeu um erro (saindo do UFC), para ser sincero. Não tenho certeza do porquê ele fez isso. Isso meio que tirou seu brilho, pela forma como foi. Mas olha, desejo a ele tudo de bom”, declarou Conor.

Quando optou em medir forças com ‘Money’ nos ringues, McGregor surpreendeu ao conseguir minimamente competir contra o invicto pugilista multicampeão, mas acabou sendo derrotado por nocaute técnico no décimo assalto da disputa. ‘Free agent’, e ainda sem rival definido para estrear no boxe, Ngannou revelou que possui acordo encaminhado para enfrentar o astro dos pesos-pesados, Deontay Wilder.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC