Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Francis Ngannou revela preferência por lutar boxe e possível adversário em estreia

Ao que tudo indica, Francis Ngannou tem em mente seu próximo passo nos esportes de combate. Fora do UFC desde janeiro, após não renovar o contrato, o ex-campeão do peso-pesado da companhia se prepara para mudar de ramo. Disposto a realizar o sonho de se aventurar no boxe, o camaronês crava que vai atuar no ringue e não no cage e até revela quem deve enfrentar em sua estreia na nobre arte.

Em entrevista à ‘ESPN americana’, Ngannou admite que, apesar da briga pública com o UFC, seu amor pelo MMA segue vivo, mas deixa claro que sua preferência é por lutar boxe. Inclusive, a vontade de atuar no tradicional esporte foi um fator que afastou cada vez mais o camaronês da organização. Agora, com o foco voltado para a nobre arte, ‘The Predator’ busca adversários e quem lidera a corrida, de acordo com o próprio lutador, não é o astro Tyson Fury e sim o também popular Deontay Wilder. Vale pontuar que o próprio ‘The Bronze Bomber’, que possui boa relação com o africano, se colocou à disposição para encará-lo em duelos no ringue e até nas artes marciais mistas. Portanto, Francis acena positivamente para a realização do possível embate e informa que a negociação está em andamento.

“Minha prioridade agora, meu próximo passo tem que ser o boxe. Quero fazer uma luta de boxe primeiro e talvez voltar para o MMA, porque ainda gosto de MMA. Acredito que tenho algumas lutas em mim. Estamos trabalhando em algumas coisas. Estou considerando todos. Quero fazer várias lutas de boxe. Conversei com a equipe de Deontay Wilder. Estamos tendo alguns contatos, chegando a algum tipo de acordo verbal de que queremos lutar um contra o outro. Queremos fazer duas lutas, fazer uma delas na África ou talvez as duas na África, o que seria enorme, ótimo”, revelou o peso-pesado.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias