UFC

Conor descarta aposentadoria e revela interesse em trilogias com Poirier e Diaz

Derrotado por Dustin Poirier na luta principal do UFC 257, realizado no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), Conor McGregor viu seu sonho de disputar novamente o cinturão peso-leve (70 kg) se afastar. O revés fez inclusive o presidente do Ultimate, Dana White, questionar – na entrevista coletiva pós-show – se o irlandês continuaria no esporte, mesmo mais distante de atingir seu objetivo. Porém, esta possibilidade, ao que parece, não é considerada pelo lutador.

Em conversa com a imprensa após o evento, Conor descartou a possibilidade de deixar o esporte e deu algumas opções de combates que lhe interessariam para o futuro. Um deles seria justamente um novo encontro com seu algoz do último sábado. McGregor e Poirier já haviam se enfrentado em 2014, em duelo que terminou com vitória do primeiro, e agora com o resultado da luta do UFC 257, o placar está empatado. E, de acordo com o lutador europeu, uma trilogia com o americano seria bem-vinda.

Outro adversário que já dividiu o octógono com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC em duas ocasiões, e que desperta o interesse de McGregor por uma nova peleja, é Nate Diaz. O ‘bad boy’ americano deu um salto de popularidade no mundo das lutas ao finalizar Conor no primeiro embate entre eles, disputado em março de 2016. Já na revanche, promovida cinco meses depois, o irlandês empatou o placar do confronto ao superar o rival por pontos.

“Eu, com certeza, vou me reagrupar. Eu vou me reagrupar. Vou me levantar do chão e tentar de novo. É isso. Estilos fazem lutas. Existem muitas ótimas lutas de estilos aí. Eu e Dustin estamos (empatados) um a um. Eu e Nate estamos um a um. Tem muitos confrontos bons para mim. Eu vou adotar uma abordagem diferente para a trilogia. Eu tenho muitas armas a mais que eu não mostrei. Não foi a minha noite. Não foi uma grande noite. De novo, sem desculpas. Tiro o chapéu. Eu vou reagrupar e me levantar. Eu mal posso esperar para voltar e ver as crianças e apenas receber as lambidas”, declarou Conor.

Ex-campeão dos penas e dos leves do UFC, Conor McGregor é o principal astro da companhia, especialmente no aspecto comercial. Apesar disso, o irlandês tem sido figura pouco frequente no palco do principal evento de MMA do planeta nos últimos anos. Desde 2017, ‘The Notorious’, como é conhecido, fez apenas três combates, sendo derrotado em duas oportunidades e vencendo apenas uma vez, em janeiro do ano passado, diante de Donald Cerrone.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024