UFC

Dana aponta dois caminhos para futuro de McGregor: “Mais fome ou acabou”

Após passar por momentos onde não parecia estar completamente focado na carreira, Conor McGregor chegou para o duelo contra Dustin Poirier, na luta principal do UFC 257, prometendo uma nova atitude, visando uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves (70 kg). Porém, a derrota por nocaute sofrida pelo irlandês no evento do último sábado (23) pode fazer com que esse ímpeto por reconquistar o título da divisão até 70 kg seja impactado. Pelo menos na visão de Dana White.

Na entrevista coletiva pós-show do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU), o presidente da organização apontou dois caminhos prováveis para o futuro do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve da liga. Sem ter conversado com McGregor até então, Dana ponderou que o revés pode deixar o irlandês ainda mais motivado ou afastá-lo de vez do esporte.

“Eu acho que vai deixá-lo com mais fome. Tem dois caminhos para seguir: ficar com mais fome ou acabou. Ele tem o dinheiro. Quer dizer, quando você pensa sobre isso, eu sou um grande fã do (filme) Rocky. Isso é tipo Rocky 3. Quando você sai de um iate de 310 pés, você sabe o que quero dizer? Você está vivendo aquela vida boa. É difícil ser um selvagem quando você está vivendo como ele vive e tem o dinheiro que ele tem”, apontou Dana, antes de completar.

“Quando ele estava crescendo, quando ele era um garoto faminto. Ele não tinha nenhum dinheiro e ele queria coisas legais. Ele queria roupas legais, carros legais, casas legais. Ele tem tudo que sempre quis. Então, eu não sei. Isso vai desse jeito ou daquele jeito”, concluiu.

Desde que conquistou o cinturão peso-leve, em 2016, se tornando o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC em divisões diferentes simultaneamente, Conor fez apenas três combates no octógono mais famoso do mundo, sendo derrotado por Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, e superando Donald Cerrone. Neste período, o irlandês ainda subiu no ringue para uma luta de boxe contra o ex-campeão mundial Floyd Mayweather, perdendo por nocaute técnico, além de colecionar polêmicas em sua vida pessoal, como acusações de assédio sexual e agressão contra um senhor de idade em seu país natal.

Matérias Recentes

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024

Clima pesado! José Aldo protagoniza encarada tensa com rival no UFC Rio; veja

José Aldo retorna à ação neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e mostra que…

01/05/2024

Caio Borralho promete nocautear no UFC Rio e ‘calar’ críticos

No UFC Rio, Caio Borralho não visa apenas dar continuidade ao seu bom momento na…

01/05/2024