UFC

Conor descarta aposentadoria e revela interesse em trilogias com Poirier e Diaz

Derrotado por Dustin Poirier na luta principal do UFC 257, realizado no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), Conor McGregor viu seu sonho de disputar novamente o cinturão peso-leve (70 kg) se afastar. O revés fez inclusive o presidente do Ultimate, Dana White, questionar – na entrevista coletiva pós-show – se o irlandês continuaria no esporte, mesmo mais distante de atingir seu objetivo. Porém, esta possibilidade, ao que parece, não é considerada pelo lutador.

Em conversa com a imprensa após o evento, Conor descartou a possibilidade de deixar o esporte e deu algumas opções de combates que lhe interessariam para o futuro. Um deles seria justamente um novo encontro com seu algoz do último sábado. McGregor e Poirier já haviam se enfrentado em 2014, em duelo que terminou com vitória do primeiro, e agora com o resultado da luta do UFC 257, o placar está empatado. E, de acordo com o lutador europeu, uma trilogia com o americano seria bem-vinda.

Outro adversário que já dividiu o octógono com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC em duas ocasiões, e que desperta o interesse de McGregor por uma nova peleja, é Nate Diaz. O ‘bad boy’ americano deu um salto de popularidade no mundo das lutas ao finalizar Conor no primeiro embate entre eles, disputado em março de 2016. Já na revanche, promovida cinco meses depois, o irlandês empatou o placar do confronto ao superar o rival por pontos.

“Eu, com certeza, vou me reagrupar. Eu vou me reagrupar. Vou me levantar do chão e tentar de novo. É isso. Estilos fazem lutas. Existem muitas ótimas lutas de estilos aí. Eu e Dustin estamos (empatados) um a um. Eu e Nate estamos um a um. Tem muitos confrontos bons para mim. Eu vou adotar uma abordagem diferente para a trilogia. Eu tenho muitas armas a mais que eu não mostrei. Não foi a minha noite. Não foi uma grande noite. De novo, sem desculpas. Tiro o chapéu. Eu vou reagrupar e me levantar. Eu mal posso esperar para voltar e ver as crianças e apenas receber as lambidas”, declarou Conor.

Ex-campeão dos penas e dos leves do UFC, Conor McGregor é o principal astro da companhia, especialmente no aspecto comercial. Apesar disso, o irlandês tem sido figura pouco frequente no palco do principal evento de MMA do planeta nos últimos anos. Desde 2017, ‘The Notorious’, como é conhecido, fez apenas três combates, sendo derrotado em duas oportunidades e vencendo apenas uma vez, em janeiro do ano passado, diante de Donald Cerrone.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025