UFC

Confuso, Anthony Smith rebate Alex Poatan após ser atacado: “Conseguiu um rival”

Uma nova rivalidade pode ter se iniciado na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Recentemente, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan detonou Anthony Smith – número 8 no ranking até 93 kg – após o americano, que também atua como comentarista do Ultimate nas horas vagas, dar sua opinião sobre a chegada do ex-campeão dos médios (84 kg) na categoria de cima. Confuso com a atitude do brasileiro, ‘Lionheart’ não deixou barato.

Ao ‘MMA on Sirius XM’, Anthony Smith admitiu que foi pego de surpresa pelo ataque do striker paulista, que chegou a chamá-lo de “frustrado”. Sem entender o motivo da irritação de Poatan, o americano revelou que entrou em contato com Glover Teixeira, parceiro de equipe do ex-campeão peso-médio do UFC. Porém, apesar da boa relação que possui com o veterano, Lionheart decidiu assumir o papel de novo rival do brasileiro.

“Ele é um talento especial no que diz respeito a ser um striker na divisão, que fica mais interessante com ele nela. Eu disse um monte de coisas legais sobre você e você vai falar m***? Acho que não, não é assim que as coisas funcionam. Nós vamos apenas apertar as mãos quando nos encontrarmos porque você está fazendo essa coisa de mídia e procurando por um rival? Você quer uma p*** de um rival, você conseguiu um (rival) bem aqui. Não fiz m*** nenhuma para ele. Só falei coisas boas dele e do time dele. Eu gosto dos treinadores dele, amo Glover até a morte, e muitos de seus parceiros de treino. Não sei o que eu fiz para esse cara”, disparou Smith.

Nova rivalidade pode parar no octógono do UFC?

Apesar de, ao que tudo indica, Anthony Smith e Alex Poatan terem dado início a uma nova rivalidade, é pouco provável que os dois tenham a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono do UFC, ao menos neste momento. Mesmo com pouco tempo de ‘casa’ na divisão dos meio-pesados, o brasileiro deve ser escalado para lutar pelo cinturão até 93 kg da liga em seu próximo compromisso, provavelmente contra o tcheco Jiri Prochazka.

Por sua vez, o veterano Anthony Smith busca se reaproximar do topo do ranking da categoria após viver uma fase não tão próspera em resultados. No último sábado (26), o americano voltou à coluna de vitórias ao vencer Ryan Spann, interrompendo uma sequência de duas derrotas, mas segue distante de Alex Poatan no ranking até 93 kg do Ultimate – mais precisamente cinco posições abaixo do brasileiro, que ocupa a 3ª colocação na lista.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026