Realizada nesta quinta-feira (7), a coletiva de imprensa contou com uma improvável altercação entre o campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya e o top 10 do peso-mosca (57 kg) Manel Kape. A acalorada discussão teve início após o angolano se desentender com o rival de divisão Kai Kara-France, companheiro de equipe do nigeriano na ‘City Kickboxing’.
Originalmente escalado para encarar Kara-France no UFC 293, neste sábado (9), Manel Kape viu seu adversário se retirar do combate por conta de uma concussão sofrida no treino e ser substituído pelo brasileiro Felipe dos Santos, conhecido como ‘Lipe Detona’, estreante na organização. Mesmo fora de combate, no entanto, o neozelandês marcou presença na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o que irritou o angolano.
Ao avistar Kai Kara-France na plateia, Manel Kape não conteve sua ira e começou xingá-lo. As coisas saíram de controle, de fato, quando o neozelandês se levantou e o lutador angolano decidiu jogar uma garrafa de água em sua direção.
“Infelizmente, Kai Kara-France é uma v***. Uma p*** de uma v***. Ele está na minha frente e você é o culpado porque no sábado isso vai ser um assassinato por sua causa, seu covarde. Medroso! Você teve três semanas para me enfrentar. Seu pequeno covarde de m***. Olhe para você, você tem a coragem de vir aqui. Sim! Fique em pé, filho da p***! Fique em pé, filho da p***”, disparou Kape.
Imediatamente após o ataque a Kara-France, Israel Adesanya, que estava sentado próximo a Manel Kape no palco, ficou de pé e saiu em defesa do seu companheiro de time. Confrontado, porém, o lutador angolano não se intimidou pela diferença de tamanho para ‘Izzy’ e rebateu, iniciando uma confusão que roubou a cena da coletiva de imprensa do UFC 293 por alguns minutos.
“O que você quer? Senta a p*** da b***… Cale a boca! Seu viciado em pornô de desenho animado”, esbravejou o peso-mosca angolano.
“Olhe esse anão tentando brigar comigo. Eu vou enterrar você”, debochou o campeão peso-médio do UFC.
Kape e Adesanya no UFC 293
Apesar da discussão, Manel Kape e Israel Adesanya, obviamente, não resolverão seus problemas dentro do octógono no UFC 293. O peso-mosca angolano enfrentará o brasileiro Felipe dos Santos, em busca de sua quarta vitória consecutiva na organização. Por sua vez, o nigeriano, campeão peso-médio da entidade, colocará seu cinturão em jogo na luta principal do show, contra Sean Strickland, com quem também se desentendeu e trocou farpas durante a coletiva pré-evento.