UFC

Adesanya e Strickland trocam farpas na coletiva e esquentam o clima para o UFC 293

Protagonistas da luta principal do UFC 293, Israel Adesanya e Sean Strickland até começaram a coletiva de imprensa do show, realizada nesta quinta-feira (7), na Austrália, de forma mais respeitosa do que o esperado. Porém, com o decorrer da cerimônia, os pesos-médios (84 kg), que duelarão pelo título da categoria no sábado (9), as provocações entre eles se intensificaram e o clima esquentou.

Depois de responder algumas perguntas da imprensa de forma protocolar, os astros da edição 293 do UFC mudaram o tom, a começar por Strickland, conhecido por não ter papas na língua e se destacar neste tipo de compromisso. O desafiante trouxe à tona um episódio polêmico do passado do campeão, no qual o nigeriano aparecia tocando o órgão sexual de um cachorro de forma inapropriada, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Outro ponto levantado pelo americano para provocar o campeão foi sua relação com a China. Anos atrás, quando ainda atuava exclusivamente no kickboxing, Adesanya possuía contrato com uma organização chinesa da modalidade e chegou a competir sob a bandeira do país asiático, apesar de ter nascido na Nigéria e residir na Nova Zelândia.

A resposta do campeão

Após ser acusado por ‘Tarzan’ de falar palavras racistas durante uma recente altercação com o sul-africano Dricus du Plessis, Israel Adesanya não deixou barato e também recorreu ao passado de Strickland para atacá-lo. O nigeriano lembrou que o próprio lutador americano já admitiu que seguia ideologias neonazistas durante sua juventude e, por isso, não tinha propriedade para criticá-lo em um assunto como esse.

O nigeriano ainda cutucou seu adversário no UFC 293 ao sugerir que o mesmo “vendeu sua alma” ao garantir um contrato de patrocínio com a empresa de bebidas energéticas ‘Monster’. Depois da resposta do campeão, Strickland apelou para um problema da vida pessoal de Adesanya, que, há alguns meses, viu sua ex-namorada entrar na Justiça contra ele e pedir metade de seu patrimônio. Ao final, ‘Izzy’ prometeu nocautear ‘Tarzan’ no sábado e manter seu cinturão.

Desavenças serão resolvidas no UFC 293

O clima de tensão, visto também durante a encarada pós-coletiva de imprensa, entre Israel Adesanya e Sean Strickland terá seu ápice no sábado, quando os astros do peso-médio medirão forças no octógono do UFC 293, na Austrália. Em jogo, além da vitória sobre um desafeto, estará o cinturão até 84 kg da organização, atualmente sob posse do nigeriano, favorito nas bolsas de apostas.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024