Siga-nos
Israel Adesanya vence Alex Poatan por nocaute no UFC 287.
Adesanya não mediu palavras para detonar a investida da ex-namorada nas redes sociais - Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Ex-namorada de Adesanya entra na Justiça por metade da fortuna do campeão do UFC

Depois de derrotar Alex ‘Poatan’ e reconquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem uma nova batalha pela frente, mas dessa vez longe dos octógonos, mais precisamente no tribunal. Ex-namorada do campeão nigeriano, Charlotte Powdrell entrou na Justiça na tentativa de requerer metade da fortuna do lutador. A informação foi dada em primeira mão pelo próprio atleta, no fim de abril deste ano, através da ferramenta ‘stories’ do Instagram.

A ex-parceira de Adesanya supostamente alega que teria direito a parte dos bens do campeão por conta do longo relacionamento dos dois, além do suporte que ela teria dado ao nigeriano durante sua ascensão no esporte. No entanto, apesar da relação, os dois não tiveram filhos juntos, nem sequer se casaram legalmente. Furioso com a situação, ‘The Last StyleBender’ não poupou a ex-namorada e chegou a compartilhar um print de uma de suas conversas com Charlotte em suas redes sociais.

“Você nunca me ajudou a fazer dinheiro, apenas me custou grana. Agora acha que merece metade das minhas coisas? Que criança você é. Cuspo em você. Te desafio a começar sua campanha estúpida. Suas ameaças não funcionam mais, acabou! Você é responsável por suas emoções. Você não liga para a minha vida porque você vendeu informações sobre mim, então eu também não ligo para a sua. Eu nem odeio você, apenas não me importo”, dizia parte do extenso texto de Israel direcionado à antiga parceira, de acordo com o site ‘Daily Mail’.

Caso repercutiu na bolha do MMA

O imbróglio do campeão até 84 kg com sua ex-namorada chegou até os holofotes da comunidade do MMA. Afinal de contas, Sean O’Malley, um dos atletas mais populares do UFC na atualidade, repercutiu o caso em um recente episódio de seu podcast no ‘Youtube’. Na opinião do peso-galo (61 kg), Charlotte está equivocada em tentar adquirir metade dos bens de Adesanya no tribunal.

“Vi que o ‘Izzy’ fez um tweet e fiquei confuso porque não sabia. Mas a ex-namorada dele, eles não foram casados, quer metade das m*** dele. Não sei como era essa relação porque nem sabia que ele tinha namorada, mas querer metade do que ele conquistou é absolutamente ridículo. É difícil dizer, talvez se eles estivessem juntos por 15 anos, desde o começo, e ela não trabalhasse por estar fazendo comida, massagens para ele, talvez sim. Mas definitivamente não metade (dos bens). De jeito nenhum. Talvez uma pequena recompensação”, opinou ‘Sugar’.

Um dos principais pesos-médios da história do esporte, Adesanya segue sem um adversário definido para sua próxima defesa de cinturão. Ao que tudo indica, o rival deve surgir do confronto entre Dricus Du Plessis e Robert Whittaker, que medem forças em julho, no UFC 290.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias