UFC

Comentarista do UFC elege Max Holloway como melhor peso-pena da história

Um dos assuntos mais comuns e que gera bastante debate no MMA é a classificação dos atletas e o lugar que ocupam no ranking histórico de suas respectivas categorias. Se há essa discussão para definir o melhor lutador de todos os tempos, ela também é vista para escolher o número um de cada divisão. No peso-pena (66 kg), a briga é boa. Para boa parte dos fãs, José Aldo é visto como rei da classe, mas Alexander Volkanovski, atual campeão do UFC, e Max Holloway, ex-dono do cinturão, também estão bem cotados. Ao analisar a disputa, Jon Anik, comentarista da organização e também narrador, se posicionou a respeito.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Anik não ficou indeciso e revelou quem é o seu peso-pena número um da história do esporte. Sem titubear, o profissional indicou Holloway. Vale lembrar que o havaiano vai liderar o primeiro evento do UFC na temporada 2021, que acontece no dia 16 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), contra Calvin Kattar. O comentarista indicou que ficou impressionado com os ajustes feitos pelo ex-campeão para a revanche com Volkanovski e afirmou que, mesmo sem o título, ele segue como um atleta de elite.

“Acho que ele é o melhor pena de todos os tempos. Ele pode não ter as defesas de título que Aldo tem, mas é o melhor pena de todos os tempos. A versão que Holloway apresentou contra Volkanovski, contra a City Kickboxing, contra Eugene Bareman e aquela grande equipe que estava tentando vencer, os ajustes e aquele desempenho na revanche deve encorajar os havaianos e seus fãs. Acho que ele é um atleta de elite física e mentalmente o suficiente para você esperar uma daquelas atuações de Holloway no auge. Espero que ele seja tão bom como sempre e tão como foi na luta contra Volkanovski, alguns meses atrás”, declarou Anik.

Max Holloway, de 29 anos, se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024