UFC

Comentarista do UFC aponta Chandler como favorito em hipotético duelo contra Conor

Antes de chegar ao UFC, Michael Chandler era considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais representantes do peso-leve (70 kg) e sua estreia na organização comandada por Dana White confirmou o status. Na edição de número 257, realizada em Abu Dhabi, o ex-campeão do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round e impressionou. Após a vitória, ‘Iron’, como o lutador é conhecido, ganhou destaque na briga pelo cinturão da categoria, recebeu elogios até mesmo de Joe Rogan, comentarista do show. Sem ficar em cima do muro, o veterano apontou Chandler como favorito em um hipotético duelo contra Conor McGregor.

Tal duelo só passou a ser cogitado após os resultados envolvendo os atletas. Afinal, Conor, superado por Poirier, viu seu nome perder força na luta por uma chance de disputar o cinturão. Por sua vez, Chandler estreou com o pé direto e já passou a ocupar posição de destaque no ranking do peso-leve. Ao mesmo tempo a indefinição sobre o futuro de Khabib, Poirier e Charles ‘Do Bronx’ abrem caminho para que Rogan, que trabalha no UFC desde a década de 90, aponte o ex-campeão do Bellator como dono de chances de ‘quebrar a banca’.

“Se você é um purista, você quer essa luta (Poirier vs ‘Do Bronx’). Se você quiser ganhar muito dinheiro, antes de McGregor lutar contra outro, você tem a revanche. O negócio é o seguinte, se McGregor lutar contra Chandler, que é uma possibilidade, e se Poirier lutar contra Charles, quais são as chances de McGregor vencer Chandler? Acho que Chandler é o favorito nessa luta, o que é muito perigoso para o seu dinheiro”, declarou o comentarista em seu próprio podcast ‘Joe Rogan Experience’.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa dos fãs de MMA ao estrear no UFC e desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Com a vitória, ‘Iron’ passou a ocupar o quarto lugar no ranking do peso-leve. Além de Hooker, os triunfos mais importantes do ex-campeão do Bellator no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no esporte. O irlandês estrou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024