Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Comentarista do UFC aponta Chandler como favorito em hipotético duelo contra Conor

Antes de chegar ao UFC, Michael Chandler era considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais representantes do peso-leve (70 kg) e sua estreia na organização comandada por Dana White confirmou o status. Na edição de número 257, realizada em Abu Dhabi, o ex-campeão do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round e impressionou. Após a vitória, ‘Iron’, como o lutador é conhecido, ganhou destaque na briga pelo cinturão da categoria, recebeu elogios até mesmo de Joe Rogan, comentarista do show. Sem ficar em cima do muro, o veterano apontou Chandler como favorito em um hipotético duelo contra Conor McGregor.

Tal duelo só passou a ser cogitado após os resultados envolvendo os atletas. Afinal, Conor, superado por Poirier, viu seu nome perder força na luta por uma chance de disputar o cinturão. Por sua vez, Chandler estreou com o pé direto e já passou a ocupar posição de destaque no ranking do peso-leve. Ao mesmo tempo a indefinição sobre o futuro de Khabib, Poirier e Charles ‘Do Bronx’ abrem caminho para que Rogan, que trabalha no UFC desde a década de 90, aponte o ex-campeão do Bellator como dono de chances de ‘quebrar a banca’.

“Se você é um purista, você quer essa luta (Poirier vs ‘Do Bronx’). Se você quiser ganhar muito dinheiro, antes de McGregor lutar contra outro, você tem a revanche. O negócio é o seguinte, se McGregor lutar contra Chandler, que é uma possibilidade, e se Poirier lutar contra Charles, quais são as chances de McGregor vencer Chandler? Acho que Chandler é o favorito nessa luta, o que é muito perigoso para o seu dinheiro”, declarou o comentarista em seu próprio podcast ‘Joe Rogan Experience’.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa dos fãs de MMA ao estrear no UFC e desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Com a vitória, ‘Iron’ passou a ocupar o quarto lugar no ranking do peso-leve. Além de Hooker, os triunfos mais importantes do ex-campeão do Bellator no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no esporte. O irlandês estrou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.

Mais em UFC