Siga-nos
Erik Engelhart

UFC

Com problemas pessoais, Léo Santos está fora da luta contra Alexander Hernandez

Escalado para atuar no próximo dia 2 de outubro, no UFC Vegas 38, Léo Santos não estará presente na edição. O brasileiro iria enfrentar Alexander Hernandez, em duelo válido pelo peso-leve (70 kg), mas por um problema pessoal não se encontra apto para competir na data programada. A informação foi revelada pelo próprio atleta.

Através de suas redes sociais (clique aqui), o lutador não entrou em detalhes sobre qual problema o tirou do confronto e revelou que até fez um pedido para o UFC remarcar o duelo. No entanto, Léo admitiu que ainda não teve uma resposta da franquia e segue sem previsão de quando vai pisar no octógono novamente.

Durante sua trajetória na organização, Léo Santos conviveu com várias lesões que o impediram de atuar com mais frequência. O maior período de inatividade do lutador aconteceu entre 2016 e 2019, da sua vitória sobre Adriano Martins até seu retorno à liga em triunfo sobre Stevie Ray.

“Minha próxima luta aconteceria no dia 2 de outubro. Porém, por causa de algumas questões pessoais, tive que pedir ao UFC que adiasse a luta para duas semanas a frente. Infelizmente, acho que não vai rolar. Então, a partir do momento que eu souber a nova data, volto aqui para avisar”, escreveu o lutador.

Vencedor da segunda edição do TUF Brasil, Léo Santos construiu uma trajetória invicta – ainda que com baixa frequência de combates disputados – nas primeiras sete lutas pelo UFC. Em março deste ano, no entanto, o faixa-preta sofreu sua primeira derrota na organização, ao ser nocauteado por Grant Dawson.

Mais em UFC