O UFC San Antonio, programado para este sábado (25), sofreu um desfalque de última hora na semana que antecede o show. O combate entre Tamires Vidal e Hailey Cowan, que reforçaria o card preliminar do evento, foi cancelado. Com problemas clínicos, a brasileira foi declarada impossibilitada de competir pela comissão médica da organização.
A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela atleta niteroiense através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). ‘Tratora’, como é conhecida, lamentou a situação de última hora e também aproveitou para se desculpar com Hailey, sua rival, que também ficou sem confronto no evento.
“Bom dia a todos. Infelizmente minha luta de amanhã foi adiada devido a um problema de saúde, os médicos preferiram junto à minha equipe adiar a luta. Peço desculpas a todos os que estão atrás de mim e a minha adversária, Hailey Cowan. Fiz tudo o que pude para lutar, mas tenho de ouvir os médicos e a minha equipe neste momento. Agradeço verdadeiramente a todos e voltarei, prometo”, escreveu a brasileira.
Com apenas 24 anos, Tamires já deixou uma boa impressão em sua estreia no UFC, em novembro de 2022, quando nocauteou Ramona Pascual. Com um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota, a brasileira desponta com perspectiva de crescimento na divisão dos pesos-galos (61 kg). Depois de ser impedida de competir no UFC San Antonio, resta saber quando a ‘Tratora’ poderá voltar à ação.