UFC

Com 77 kg, Tony Ferguson mira vitória convincente para ganhar sobrevida no UFC

Aos 40 anos de idade e vindo de sete derrotas consecutivas no Ultimate, Tony Ferguson entra em ação neste sábado (3), no UFC Abu Dhabi, como uma missão bem traçada: voltar a vencer de forma convincente para tentar estender sua carreira na organização. Dana White, presidente da liga, já pediu publicamente para que ‘El Cucuy’ pendurasse as luvas. O veterano, porém, acredita piamente que, entre os meio-médios (77 kg), existe uma possibilidade de retomar ao caminho das vitórias após cinco anos de resultados negativos.

Durante participação no ‘media day’ do evento, o americano, ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) relembrou sua trajetória nos esportes de combate e garantiu que, com 77 kg, se sente mais confortável para voltar a competir em alto nível novamente. Ciente da situação delicada, Tony Ferguson voltou, inclusive, a realizar ‘sparrings’ de preparação durante seu camp de treinos para o duelo contra Michael Chiesa – prática comum entre os atletas, mas abandonada pelo veterano há sete temporadas.

“Tenho 40 anos de idade, p***. Venho competindo nesse esporte há muito tempo. Em todos os esportes há 35 anos. É meio louco. Competi wrestling com 74 kg e venci o TUF com 77 kg. Chiesa venceu com 70 kg. Façam as contas, não deveríamos lutar (uma categoria) abaixo. Lutei abaixo minha carreira inteira tentando ficar lá Deus sabe por quê. Com 77 kg, me sinto confortável. Não sinto que essa será minha última luta. Tenho que fazer coisas extraordinárias, é isso que estou planejando. Amo o UFC e é aqui que vou ficar. Tenho que ganhar esse direito (de permanecer). Tenho sete derrotas. Quem recebe uma oitava chance nessa situação, tirando eu? Eu nunca peço nada, mas estou pedindo para mim mesmo para ir lá e fazer a melhor performance possível para que eu possa manter meu lugar (no UFC)”, projetou Tony, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Situação insustentável?

Com o revés sofrido contra Paddy Pimblett em sua última aparição, Ferguson igualou a maior sequência de derrotas seguidas da história do UFC – com sete resultados negativos, empatando com B.J. Penn. Caso tropece novamente e perca a oitava luta seguida para Chiesa, no UFC Abu Dhabi, ‘El Cucuy’, além de se isolar na liderança da estatística, pode ter seu emprego em risco na liga. Para colocar um ponto final na péssima fase, o americano precisa ‘quebrar a banca’, já que é considerado franco azarão para o combate nas principais casas de apostas.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Hitler, religião, e polêmicas! Entenda a rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell no UFC 314

O combate entre Jean Silva e Bryce Mitchell pode ser apenas o quarto duelo em…

12/04/2025

Conheça Diego Lopes, o ‘brasileiro mexicano’ que pode se tornar campeão do UFC neste sábado

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes foi de um virtual desconhecido do…

12/04/2025

Saiba como assistir o UFC 314, liderado por disputa de título entre Diego Lopes e Volkanovski

Os fãs brasileiros de MMA têm motivos de sobra para acompanhar o UFC 314, que…

12/04/2025

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025