Siga-nos
Com sequências negativas, os veteranos medem forças no dia 3 de agosto - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Despedida? Em má fase, Tony Ferguson enfrenta Michael Chiesa no UFC Abu Dhabi

Depois de ser dominado por Paddy Pimblett no UFC 296, em dezembro de 2023, Tony Ferguson ficou em uma situação para lá de delicada e boa parte da comunidade do MMA deu como certa sua aposentadoria do esporte. Mas, ao que tudo indica, o Ultimate considera que ‘El Cucuy’ ainda tem lenha para queimar no octógono. Afinal de contas, o veterano foi escalado para enfrentar Michael Chiesa, no dia 3 de agosto, em Abu Dhabi (EAU).

O anúncio do combate foi feito por Dana White nesta quarta-feira (29), através das redes sociais dos UFC (veja abaixo ou clique aqui). Ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg), Ferguson sobe de categoria para enfrentar Chiesa nos meio-médios (77 kg). O duelo pode, enfim, marcar a despedida do atleta de 40 anos, conforme adiantou o presidente da liga.

“Abrindo o card principal, uma luta entre a lenda, Tony Ferguson, que vai subir para a categoria dos meio-médios, no que pode ser sua última luta (da carreira), enfrenta Michael Chiesa. Senhoras e senhores, dia 3 de agosto em Abu Dhabi, vejo vocês lá”, destacou o presidente do Ultimate.

Má fase e recorde negativo

Com o revés sofrido contra Pimblett em sua última aparição, Ferguson igualou a maior sequência de derrotas seguidas da história do UFC – com sete resultados negativos, empatando com B.J. Penn. Caso tropece novamente e perca a oitava luta seguida para Chiesa, no UFC Abu Dhabi, ‘El Cucuy’ se isolará na liderança da estatística dentro do Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC